NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Acabamento Micro, nova textura para valorizar seus projetos

Várias inovações atreladas ao design estão ligadas direta, ou indiretamente, aos nossos cinco sentidos ou significados que atribuímos aos objetos. Essa conexão impacta diretamente a nossa percepção sobre os produtos, principalmente no mobiliário e projetos de interiores. Por isso, desenvolvemos o acabamento Micro, lançamento 2020, e novidade que traz uma textura neutra, suave e com percepção tátil incrível, além de benefícios relacionados a facilidade de limpeza.

Evolução da textura TX, o acabamento Micro está presente em cinco padrões: Volakas, Mostrato, Terrazza, Verti e Branco (veja mais detalhes abaixo).

A supervisora de produtos da Berneck, Andrea Colin Corrêa, explica que a textura Micro foi inspirada no icônico TX, a primeira textura para painéis de madeira e amplamente utilizada até os dias atuais em função da sua versatilidade e fácil manutenção. “Unimos as melhores qualidades da textura TX, como alta resistência a atrito na superfície e fácil limpeza, ressignificamos e criamos um acabamento com toque mais acetinado e diminuição no brilho, deixando-o mais sofisticado”.

 

Berneck lança textura Micro exclusiva, que facilita a higienização e acrescenta um toque de sofisticação aos painéis de madeira

 

Como esse resultado é alcançado?

Um dos benefícios dos painéis de MDF e MDP revestidos, é justamente a capacidade de reproduzir com grande riqueza de detalhes as mais diversas cores, desenhos e texturas de materiais encontrados na natureza. Por isso, os painéis revestidos são grandes aliados das indústrias moveleiras, arquitetos, designers e marceneiros na hora de garantir alta produtividade e qualidade nos seus projetos.

Dessa forma, além do amplo estudo sobre os padrões que são lançados, a Berneck também investe em texturas através dos pratos de acabamentos, para garantir que os efeitos táteis e visuais dos desenhos estejam presentes nos painéis.

“Na produção, papéis decorativos são prensados com pratos especiais junto aos painéis de MDF e MDP. Esses ‘pratos’ é que permitem transferir parte das características desejadas aos padrões. Isso exige um alto investimento e fornecedores especializados para garantir alta fidelidade e sucesso na fabricação”, detalha Graça Berneck Gnoatto, diretora comercial e de Marketing da Berneck.

Além da textura Micro, a Berneck também conta com outras acabamentos: Grann, Rust, Matt, Tatto, Design, VEL, TX e Poro. Conheça todas as opções.

 

A Berneck acaba de lançar a textura Micro, desenvolvida exclusivamente para revestir alguns dos seus padrões em melanina BP

Evolução da textura TX, o acabamento Micro está presente em cinco padrões: Volakas, Mostrato, Terrazza, Verti e Branco

 

Textura Micro nos padrões Berneck

No portfólio Berneck, a textura Micro está aplicada em dois lançamentos que reproduzem pedras, o que ajuda a incorporar essa proposta nos interiores de forma prática e moderna. Com veios levemente dourados, o padrão Volakas oferece um desenho elegante para as pedras brancas no revestimento de móveis e paredes. Já o Terrazza traz a proposta do granilite para o portfólio.

Além do Branco, outros padrões que recebem a nova textura Micro são os unicolores Mostrato e Verti – também lançamentos na Coleção Nômade. “Essas novidades ampliam o leque de alternativas para quem busca um toque de cor e almeja diferenciação nos seus projetos”, detalha Andrea Colin Côrrea. Com toque mais acetinado e diminuição no brilho, ambos podem ser combinados com outros unicolores, pedras, tecidos e madeiras do portfólio Berneck.

 

Valorizando o conceito de urbanidade e outras macrotendências do morar, a Berneck apresenta a Coleção Nômade com 8 novos padrões e um acabamento exclusivo

 

Ressignificação das texturas

No contexto do design de painéis, as texturas ganham importância muito maior no atual cenário, já que elas terão um papel relevante frente ao avanço das telas digitais. “Temos uma população cada vez mais conectada e digital, que passa horas do seu dia navegando ou em atividades com telas digitais, brilhantes e frias. Nesse contexto, o aspecto tátil dos revestimentos e móveis terá grande importância nos interiores”, explica.

A praticidade na limpeza e higienização também ganha importância em um mundo impactado por vírus e bactérias. Certamente, teremos muitos mais consumidores e empresas preocupados com a facilidade em cuidar e limpar móveis e ambientes. “Muitos produtos e serviços passarão por essa ressignificação, garantindo casas e espaços de trabalho mais coerentes com o atual contexto da sociedade”, acrescenta Andrea.

Para saber mais detalhes sobre a limpeza das superfícies dos painéis de MDF e MDP, confira nosso post no Instagram.

 

Deixe uma resposta