NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Berneck marca presença na Campinas Decor 2019

A Berneck esteve presente na Campinas Decor 2019, exibindo ao público os últimos lançamentos da sua coleção de painéis revestidos. Os padrões da empresa trouxeram sofisticação e requinte para quatro ambientes da exposição. Considerada a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, ela traz o trabalho de profissionais reconhecidos do ramo.

O evento, que acontece anualmente, é sediado em diferentes patrimônios públicos da cidade, que são revitalizados durante a mostra. 48 ambientes internos e externos do Colégio Ateneu foram remodelados por 68 arquitetos, exibindo as últimas tendências no setor de revestimentos, mobiliário e luminotécnica.

Ao todo, 11 padrões da Berneck estiveram presentes na mostra paulista. Os sete lançamentos da Coleção Origem – Cinamomo, Galiano, Millennial, Ceramik, Panamá, Marquina e Chumbo – fizeram sucesso entre os arquitetos, bem como os outros padrões do catálogo: Provence, Louro Freijó e Nude. Conheça o conceito de cada um deles em www.campinasdecor.com.br.

 

Quatro ambientes para acompanhar na Campinas Decor 2019

 

Cocktail Bar Manhattan, um ambiente de sofisticação

Inspirado nos speakeasy americanos (bares secretos), o ambiente Cocktail Bar Manhattan traz requinte e elegância para a feira. A arquiteta criou um clima intimista e exclusivo, seguindo o modelo dos bares que remente ao período de Lei Seca nos Estados Unidos. Os espelhos, estampas, iluminação e metais trabalham em conjunto para criar uma atmosfera de descontração para uma boa conversa.

Para Adriana Bellão, os materiais da Berneck foram ideais para a proposta do projeto, que buscou conciliar elementos nobres com desenho arrojado e acabamento sofisticado. A sofisticação marca o ambiente Cocktail Bar Manhattan na Mostra Campinas Decor. O projeto surpreende pela marcenaria com elementos curvos e uso predominante do MDF com o padrão Marquina, incluindo a sanca no teto. Outros acabamentos, como o padrão Chumbo, além do paisagismo e iluminação intimista completam o clima perfeito para conversas e degustar um drink.

O projeto de Adriana Bellão na Campinas Decor surpreende pela marcenaria com elementos curvos e uso predominante do MDF com o padrão Marquina

A sofisticação do padrão Marquina marca o ambiente Cocktail Bar Manhattan na Mostra Campinas Decor

 

Loft 50+, união entre maturidade e elegância

O envelhecimento da população é um fato confirmado. Pesquisa do IBGE projeta para 2060 uma população com mais idosos do que jovens, onde o percentual da população com 65 anos ou mais de idade chegará a 25,5%. Serão 58,2 milhões de idosos.  Por isso, as designers Greice Souza e Patricia Andrade do GP Studio criaram um loft voltado ao público mais maduro. E não é porque os novos integrantes da idade de ouro não correspondem aos tradicionais estereótipos que eles não queiram viver em um ambiente confortável e aconchegante. Por isso, o espaço conta com modernidades e praticidades, e também aconchego.

O ambiente trabalha com detalhes a marcenaria, onde se destacam alguns padrões da Berneck. O padrão Galiano está presente na sala de estar para contrastar com os tons terrosos do ambiente. Enquanto isso, o Chumbo foi o elemento de sobriedade no quarto e cozinha, trazendo sofisticação e elegância para o loft. O Cinamomo serviu como um ponto de contraste na bancada da pia do banheiro, mostrando como pedra e madeira interagem bem quando combinados.

O padrão Galiano da Berneck está presente na sala de estar para contrastar com os tons terrosos do Loft 50+ na Campinas Decor

O Cinamomo serviu como um ponto de contraste na bancada da pia do banheiro no Loft 50+

 

Espaço Gourmet aconchegante na Campinas Decor

Para esse ambiente a designer Laressa Moscatelli criou uma atmosfera acolhedora, seguindo a tendência dos tons terrosos. O padrão Ceramik foi peça essencial para que esse objetivo fosse alcançado, uma vez que o tom de argila se encaixa com maestria nessa linha. Ao mesmo tempo o padrão Panamá também veio para o ambiente para adicionar um toque artesanal, com reprodução de tecido.

Para criar contraste com os tons terrosos, o Galiano foi utilizado no balcão de apoio, quebrando os tons mais escuros. As poltronas do tom azul celeste trabalharam junto com o carvalho clássico da peça central e trouxeram mais vida ao ambiente. Os padrões Millennial, Provence, Ruggine e Louro Preto também podem ser encontrados no Espaço Gourmet, em diferentes aplicações na marcenaria.

A designer Laressa Moscatelli criou uma atmosfera acolhedora, seguindo a tendência dos tons terrosos com o Ceramik e Galiano

Espaço Gourmet na Mostra Campinas Decor 2019. Projeto traz os padrões Galiano, Ceramik e Ruggine

 

Morando em Ilha Bela, o sonho da vida litorânea

O conceito deste ambiente é promover a sensação de estar em uma casa de veraneio. Segundo as arquitetas Rita e Patrícia Diniz, o objetivo era criar um ambiente rústico,combinando madeira, pedra e vegetação. O toque de contemporaneidade veio com os materiais da Berneck. O móvel ripado com o mdf Nude criou a sintonia dos móveis com os outros elementos do cômodo. Enquanto isso, o Louro Freijó foi o alicerce para o forro biribinhas de eucalipto.

O móvel ripado com o mdf Nude criou a sintonia dos móveis com os outros elementos do ambiente

O ambiente Morando em Ilha Bela, de Rita e Patricia Diniz, traz os padrões Louro Freijó e Nude para criar um clima litorâneo na cidade

Deixe uma resposta