NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Berneck conquista Certificação OEA, inédita no setor

A Berneck acaba de conquistar a Certificação OEA, de Operador Econômico Autorizado da Receita Federal do Brasil. Em inglês, a sigla é conhecida como AEO. Esta certificação, a primeira direcionada a uma empresa do segmento do setor de base florestal, é reconhecida por mais de 64 países que aderem ao Programa da OEA e que garante maior confiabilidade, segurança e agilidade no comércio internacional.

O Programa Brasileiro OEA certifica empresas que apresentam operações de excelência, tanto em termos de segurança física de carga quanto no cumprimento de suas obrigações aduaneiras.

Com isso, a Berneck ganha muito mais agilidade, economia e simplificação nos procedimentos de exportação e importação. Ou seja, junto com outros procedimentos, essa certificação garante ainda agilidade logística.

 

Sala de operação / controle na fábrica da Berneck, que conquistou a certificação OEA

 

Vantagens da Certificação OEA

De acordo com a Receita Federal, dentre as vantagens competitivas de ser um Operador Econômico Autorizado (OEA) estão:

. Atendimento direto na Receita Federal, sem restrições de horário;

. Menor risco e custos de operações aduaneiras;

. Possibilidade de usufruir dos benefícios e vantagens de Acordos de Reconhecimento Mútuo que a Receita Federal venha a assinar com as Aduanas de outros países;

. Participar da formulação de propostas para alteração da legislação e dos procedimentos aduaneiros que visem ao aperfeiçoamento do Programa Brasileiro de OEA, por meio do Fórum Consultivo;

. Dispensa de exigências na habilitação ou aplicação de regimes aduaneiros especiais que já tenham sido cumpridas no procedimento de Certificação do OEA;

. Garantia no aumento de segurança nas operações logísticas;

. Fortalecimento da marca e da imagem da empresa, no Brasil e no exterior.

A Berneck passa, assim, a ter mais um diferencial competitivo de mercado, principalmente junto a companhias que priorizam a contratação de fornecedores certificados OEA. A relevância do selo rende também tratamento prioritário no desembaraço de cargas. Para saber mais detalhes, acesse o site do Programa. Implementado em 2015, atualmente, existem 331 operadoras certificadas no Brasil.

Deixe uma resposta