NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Berneck no Salão do Móvel de Milão 2018

Todos os anos, a Semana de Design de Milão se intensifica como a grande plataforma para os mais recentes projetos de móveis, iluminação e acessórios. Industriais, arquitetos, designers e uma série de outros profissionais buscam acompanhar o programa de exposições do Salão do Móvel de Milão (evento principal) e todos os demais eventos inspiradores pela cidade. Neste ano, a design week será realizada de 17 a 22 de abril.

A Berneck, por meio de seus profissionais, também estará presente para conferir “in loco” as novidades em torno do décor mundial. “Nosso objetivo é finalizar a leitura das próximas megatendências do morar. O desenvolvimento de produtos e coleções de painéis não permite uma análise apenas sobre alguns “fragmentos” de tendências. Por isso, ganha importância o nosso giro pelas feiras europeias e reuniões com parceiros e demais análises setoriais”, explica a diretora comercial e de marketing, Graça Berneck Gnoatto.

 

Todo o trabalho de análise das macrotendências está sendo traduzido para o novo portfólio de melaminas BP da Berneck

 

Todo esse trabalho está sendo traduzido para o novo portfólio de melaminas BP da Berneck. A novidade será apresentada durante a Feira ForMóbile, entre os dias 10 e 13 de julho, em São Paulo (SP). Entre as novidades estarão a inclusão de uma nova paleta de cores, materiais e padrões madeirados. “Ainda mais importante é que ele está bem alinhado ao mercado brasileiro, com propostas que nossos clientes irão apreciar”, acrescenta Graça.

Andrea Colin Correa, supervisora de Produtos e Marketing da Berneck, também antecipa um detalhe da nova coleção. “Queremos inspirar com a nossa escolha de cores e materiais, e não ditar um estilo único. O novo portfólio de melaminas BP caminha no sentido de permitir a personalização de qualquer projeto, em todos os estilos de decoração”.

 

 

Relembre algumas tendências 

Para explorar esse novo zeitgeist – termo alemão, cuja tradução significa espírito da época – a Berneck e analistas contratados já visitaram cinco eventos em 2018. São eles: Heimtextil, Domotex e IMM Cologne, na Alemanha, Maison&Objet, na França, e a Semana de Design de Estocolmo, na Suécia. Relembre os destaques desses eventos nos posts “Tendências para móveis e interiores” e “Conforto, forma e função”.

 

Millennial Pink, Terracota, Damasco, Verde Musgo e Azul são cores que se mantêm em alta nos interiores

 

Giro de tendências da Berneck 

Até o momento, as principais tendências e movimentos do morar apontam para a exploração de formas orgânicas e fluídas. As novas coleções de móveis também vêm acompanhadas de uma bela paleta de cores, que envolve os elementos do ar, da água, da terra e do fogo. Millennial Pink, Terracota, Damasco, Verde Musgo e Azul se mantêm em alta nos interiores, assim como alguns tons metálicos. Essa paleta de cores diversificada também combina com diferentes materiais.

Consciente do papel que desempenha no planeta e de como as ações humanas impactam suas vidas, mais pessoas estão almejando produtos e design sustentável. Por isso, a importância de materiais e projetos que combinam tecnologia com saúde e bem-estar. Móveis também podem ser customizados de diversas formas, e cresce a colaboração de designers para a criação de produtos.

“Designers e marcas de móveis também estão fazendo referência ao passado em suas coleções. Até aqui, 2018 parece ser o ano em que ar retrô e movimentos do passado, como  Bauhaus e Modernismo, vão ganhar destaque”, aponta Andrea Colin.

Deixe uma resposta