NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Berneck explora novas tendências para a decoração

A cada novo ano, o mundo do design entra em alta velocidade com uma incrível variedade de feiras ao redor do mundo. Com o objetivo de acompanhar essas mudanças e compreender os movimentos sociais e hábitos de consumo, que mais tarde definirão as tendências para a casa e o mobiliário, a Berneck volta a marcar presença em importantes eventos na Europa. Em janeiro de 2019, serão dois: Imm Cologne e Maison&Objet.

“O trabalho da Berneck, sempre atenta aos novos estilos de vida e as implicações que isso representa para os projetos de interiores, exige esse trabalho de exploração. Isso inclui feiras que possam representar algo novo e que trazem uma visão global do décor”, explica Andrea Colin Corrêa, Supervisora de Marketing e Produtos.

Como de costume, a temporada de design e decoração internacional têm início em Colônia (Alemanha). A edição de 2019 da Imm Cologne será realizada de 14 a 20 de janeiro. Além deste evento, sempre nos anos ímpares, acontece também a LivingKitchen – salão paralelo dedicado ao segmento de cozinha e que vem ganhando importância. Outro evento que traz diretrizes de pesquisa em termos de materiais e cores é a Maison&Objet, de 18 a 22 de janeiro, em Paris (França).

Andrea destaca que ao visitar estes eventos, além da proximidade com outros profissionais e estudos de tendências, é possível compreender e até antecipar alguns movimentos. “Estamos constantemente tentando descobrir novos e interessantes caminhos. Com esse trabalho de pesquisa, por exemplo, desenvolvemos nossa última coleção de melaminas BP. Ela traz uma essência natural e que também valoriza tons terrosos e a mescla de materiais na decoração; tendências, essas, que estão em alta no mercado”. Veja destaques da Coleção Origens.

 

Berneck apresenta as tendências para móveis e interiores direto das feiras IMM Cologne, Heimtextil, Domotex e Maison&Objet 2018

 

IMM Cologne, em Colônia (Alemanha)

A edição do ano passado da IMM Cologne, que teve cobertura exclusiva da Berneck pelas redes sociais – Instagram e Facebook – recebeu cerca de 125 mil visitantes. A expectativa dos organizadores é replicar esses números, antecipando novas tendências para o mundo do design de interiores e mobiliário.

Tópicos como funcionalidade, design de mobiliário, materiais e sustentabilidade serão discutidos durante o evento. Relembre destaques da edição de 2018 neste post. A ênfase na área do banheiro, que cada vez mais se assemelha a um oásis de bem-estar, e o impacto das cores e iluminação artificial no bem-estar das pessoas também devem ganhar força.

Entre as grandes marcas que participarão do evento alemão estão Aran Cucine, Baxter, B & B Italia, Calligaris, Cassina, Dedon, Emu, Flexform, Kettal, Lapalma, Living Divani, Minotti, Moroso, Pedrali, Poliform, Thonet, Wiemann (foto) e Vitra. Muitas delas acabam antecipando novidades do que poderemos ver no Salão de Milão, na Itália, no mês de abril.

 

Muitas marcas presentes na IMM Cologne antecipam as tendências e novidades que poderemos ver no Salão de Milão

 

Tendências na Maison & Objet

Paris é uma interessante parada na rota das novidades para a casa com a feira Maison & Objet. O evento mostra desde acessórios de cozinha, pequenos móveis, acessórios e têxteis, até design de vanguarda para o dia a dia. A edição de janeiro (há outra em setembro) é a mais forte e mais movimentada. O tema da exposição de 2019 é: “Desculpe meu francês!”.

A proposta, que parece ter um caráter humorístico, na verdade, olha seriamente para o ressurgimento do país no cenário internacional do design. A França sempre foi elogiada por sua arte, moda, design e estilo de vida.

Segundo a agência de consultoria NellyRodi, há uma “nova safra” de criativos abertos a influências multiculturais e linhas de produtos caracterizados por um espírito de inovação e exclusividade. “É um design chique sem esforço e com um senso de estilo distinto”, afirma Vincent Grégoire.

 

Paris é uma interessante parada na rota das novidades para a casa com a feira Maison & Objet

Deixe uma resposta