NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Berneck patrocina Prêmio de Design para a Indústria

Em mais um movimento para fomentar o design na indústria nacional de móveis, a Berneck anunciou patrocínio ao I Prêmio Movelpar de Design, uma iniciativa da Movelpar – Feira de Móveis do Estado do Paraná. A competição, que terá caráter bianual, visa reconhecer a excelência dos designers e das indústrias expositoras do evento realizado no polo moveleiro de Arapongas (PR). Em 2019, a Movelpar acontece de 18 a 21 de março.

“A Berneck tem a crença de que é possível mudar a percepção de produtos por intermédio de boas soluções e que o design pode ser democrático, e não um artigo de luxo. Para alcançar esse objetivo é preciso combinar forma, função, qualidade, sustentabilidade e preço. Essas são as cinco dimensões do Design Democrático”, explica Graça Berneck Gnoatto, Diretora Comercial e de Marketing.

Vale lembrar, Arapongas é um dos parques industriais que mais consome painéis de madeira no País. A iniciativa também tem apoio da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), da Apex Brasil (Agência de Promoção da Exportação do Brasil) e do CDB (Centro Brasil Design).

 

Prêmio Movelpar de Design visa reconhecer a excelência dos designers e das indústrias expositoras da feira Movelpar. Inscrições terminam dia 20 de janeiro

 

Prêmio Movelpar de Design

De acordo com a organização da Movelpar, a competição quer se consolidar como uma premiação que chancela o investimento no design como atributo de competitividade. As indústrias podem realizar inscrições para o prêmio até o dia 20 de janeiro pelo site oficial.

Os participantes poderão inscrever produtos em duas categorias: Grandes e Médias Empresas com oito modalidades, e Sebrae/APL de Móveis, direcionado às marcenarias.

As modalidades para a primeira categoria são: móveis para sala de estar; móveis para sala de jantar e copa; móveis para quarto; móveis para cozinha; móveis para banheiro; móveis para área externa e linha rústica; móveis infantis; e móveis corporativos e escritórios. Cada modalidade será premiada do 1º ao 3º lugar.

Os critérios de avaliação, segundo a organização, serão:

– Grau de inovação, atenção à normas de segurança e viabilidade da produção;

– Funcionalidade, usabilidade e ergonomia;

– Estética, considerando apelo emocional e ambientação;

– Sustentabilidade e responsabilidade no uso consciente dos recursos.

A classificação dos projetos finalistas será anunciada até 25 de fevereiro, sendo que a votação e premiação acontecem durante a Movelpar 2019. A curadoria é dos profissionais Mônica Barbosa e Marcos Batista. A feira acontece de 18 a 21 de março, no Expoara – Centro de Eventos.

Um comentário sobre “Berneck patrocina Prêmio de Design para a Indústria

Deixe uma resposta