NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

BP Berneck: Acabe com as dúvidas sobre os painéis revestidos

Padrões BP, laminado melamínico decorativo, painel revestido, painel com papel decorativo impregnado, revestimento melamínico BP, Baixa Pressão (BP) e painéis BP. Certamente, você já ouviu algumas dessas expressões para denominar os painéis de MDF e MDP. Mas saiba que todos representam o mesmo produto – mudando apenas a sua nomenclatura. A Berneck, por exemplo, adotou a expressão BP Berneck para apresentar sua linha de painéis com desenhos, acabamentos e texturas especiais.

“A proposta visa expor da forma mais fácil e simples todos os nossos produtos. Isso permite uma unidade de comunicação com o mercado e também nas revendas, onde são comercializados os nossos painéis”, explica Andrea Colin Corrêa, supervisora de produtos e marketing da companhia.

 Para acessar todas as opções de padrões BP Berneck basta acessar o site

 

Entenda como o BP Berneck é fabricado

Vale lembrar, os painéis de MDF, MDP e HDF na sua versão natural (cru) exigem diferentes processos de preparação e pintura. Já os painéis BP recebem uma camada de papel decorativo sobre a chapa. É isso que permite reproduzir fielmente desenhos de madeiras, pedras, tecidos e outros trend colors.

Ou seja, o papel decorativo impregnado com resina melamínica é levado a uma prensa plana na qual sofre os efeitos de temperatura e pressão, por aproximadamente um minuto, fundindo o papel ao painel. A gramatura do papel pode variar de 65 a 80 g/m². Veja mais detalhes do processo de produção neste post do Habitus Brasil.

O BP permite ainda uma superfície fechada e sem poros, e com ferramentas e máquinas adequadas de corte e furação é possível obter grande produtividade. “Arquitetos, designers e marceneiros podem criar projetos exclusivos com os painéis revestidos. Toda a linha foi composta através de pesquisas e tendências adaptadas ao gosto e às necessidades do mercado brasileiro. Isso permite inúmeras possibilidades de combinação entre os padrões”, detalha Graça Berneck Gnoatto, diretora comercial e de marketing.

Todos os painéis podem ser revestidos em uma ou nas duas faces. Para uso residencial e comercial, o painel BP proporciona excelente resultado em móveis, divisórias e painéis de decoração. E, hoje, todas as cores do portfólio estão disponíveis em painéis de MDF e MDP. Consulte sua revenda preferida aqui e inove em seus projetos de móveis e interiores.

 

Projeto de Living do arquiteto Marcelo Lopes com o BP Berneck Louro Preto

 

Acabamentos especiais na linha BP

Nessa produção dos painéis revestidos, também são utilizados diferentes pratos de prensa. Eles são responsáveis por garantir os acabamentos e texturas especiais que você encontra nos painéis BP Berneck. Atualmente, os acabamentos disponíveis em linha são: Tatto, Design, Vel, Grann, Rust, Poro, Matt, Synchro e TX.

“Cada acabamento representa um tipo de textura ou efeito sobre os desenhos que revestem as chapas. Isso exige um alto investimento e fornecedores especializados para garantir que as principais tendências em revestimentos possam ser disponibilizadas em painéis de madeira”, detalha Andrea Colin.

Para acessar todas as opções de padrões BP do nosso catálogo basta acessar esse link. No site, procure pelo menu Produtos e acesse as opções Painéis e depois BP Berneck. E se você não tem mais dúvidas sobre o produto, aproveite e baixe o pack de padrões e texturas para uso no SketchUp.

 

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.

Aproveite para ler o texto com cuidados que devem ser tomados com os painéis revestidos.

Você sabe armazenar painéis de madeira corretamente?

Deixe uma resposta