NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

BPs Berneck no Living da CasaCor Paraná

Os arquitetos Carla Mattioli e Mauricio Pinheiro Lima assinam o Living na CasaCor Paraná 2018, tendo a Berneck como um de seus parceiros. A inspiração para criar o ambiente, de 65 m², segue o conceito de que arte, design e arquitetura de interiores se complementam formando um ambiente de sensorial.

“Nosso trabalho é autoral. Tem um toque de exclusividade e toda uma preocupação com texturas, formas, explicações das coisas que estão sendo feitas”, detalha Carla. No Living, que marca a 15ª participação dos profissionais na mostra paranaense, estão alguns destaques da arte e design contemporâneo. Entre eles, a escultura de parede em neon, do artista Ale Mazzarolo, e o banco em latão assinado pelo designer Ronald Sasson. Outros quadros e esculturas também enriquecem o ambiente.

 

Ao mesclar marrons profundos com suaves tons de alaranjado queimado, o padrão Louro Preto permite a criação de projetos elegantes

Na CasaCor, a estante feita em marcenaria vai do chão ao teto e divide os dois lados do living

 

Living sensorial e elegante

Para destacar o inusitado em seu projeto, eles também apostaram na marcenaria. “Esse sempre foi um dos pontos fortes do escritório, pois gostamos de desenhar algo exclusivo e com a cara do cliente”, explica a arquiteta. Na CasaCor, a estante feita em marcenaria vai do chão ao teto e divide os dois lados do living, sendo um dos pontos focais do projeto. O móvel foi fabricado com os padrões Metallic Suede e Louro Preto.

Além disso, a estante traz um trabalho especial com a melamina BP Louro Preto, da Berneck. Utilizando painéis de MDF, os arquitetos criaram um acabamento em forma de espinha de peixe.

 

No Living, a estante traz um trabalho especial com a melamina BP Louro Preto, da Berneck. Utilizando painéis de MDF, os arquitetos criaram uma ampla paginação em forma de Chevron

 

Ao mesclar marrons profundos com suaves tons de alaranjado queimado, o padrão Louro Preto permite a criação de projetos elegantes. O acabamento Grann, com menos brilho e textura marcada, garante o refinamento ao padrão. Já o efeito perolizado do BP Metallic Suede harmoniza muito bem com outras texturas e trend colors. Com um leve efeito metalizado, seu tom passeia entre o nude e o cinza. Aliás, essa proposta está em alta na moda e na decoração.

“Gostamos de valorizar a simetria e o uso de materiais que criem conforto visual. Assim, tanto o padrão Metallic Suede como o Louro Preto refletem muito bem o conceito que buscamos: aliar conforto com sofisticação”, detalha Carla Mattioli.

 

O efeito perolizado do BP Metallic Suede harmoniza muito bem com outras texturas e trend colors

No Living, que marca a 15ª participação dos profissionais na mostra paranaense, estão alguns destaques da arte e design contemporâneo

A inspiração para criar o Living, de 65 m², segue o conceito de que arte, design e arquitetura de interiores se complementam  

CasaCor Paraná 2018

A CasaCor Paraná comemora sua 25ª edição com o tema Casa Viva. Objetivo é apresentar a casa como um organismo vivo, o universo particular das famílias, resgatando a sua convivência. A mostra busca homenagear ainda o morar contemporâneo, a casa como habitat humano, o “meu universo particular”. O evento está aberto ao público até o dia 1º de julho de 2018, de terça-feira a domingo. Confira os horários, local e informações sobre ingressos no site oficial.

Deixe uma resposta