NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Casacor Brasília tem novidades em padrões de painéis

A Casa da Manchete, uma construção com projeto de Oscar Niemeyer, é palco da Casacor Brasília 2018. O evento na capital Federal vai até o dia 30 de outubro e a Berneck está presente com seu portfólio de melaminas BP e lançamentos da Coleção Origens. Profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo se inspiraram no tema deste ano, CASAVIVA, para compor seus ambientes.

Este conceito mostra projetos dedicados ao bem-estar, tendo também a natureza como norte das composições. “A casa também é o espaço da celebração, dos laços de afeto, seja com a família ou com os amigos”, explica a diretora superintendente da marca, Livia Pedreira.

Com padrões que valorizam aspectos naturais e a textura da madeira, além do retorno às nossas origens, a Berneck marca presença em cinco ambientes da Casacor Brasília. São eles: Allure Résidence, Espaço Sebrae, Varanda Gourmet, Poesia Concreta e Espaço Gourmet da São Geraldo. Em destaque nesses projetos estão os padrões Ceramik, Chumbo, Cinamomo, Faia, Galiano, Millennial e Nero Rust.

Conheça o portfólio completo de padrões em Melamina BP Berneck.

 

Poesia Concreta

O poema “Das Pedras”, da escritora goiana Cora Coralina, inspirou o projeto de 100 m² da arquiteta Renata Vieira e das designers de interiores Juliana Veloso e Laísa Figueiredo. O loft integra sala, quarto, cozinha e banheiro, com referências modernistas. As profissionais apostaram em tons claros e rústicos, porém elegantes e com características bem naturais. O objetivo era ter tonalidades e madeiras que têm apego na terra. Com isso, o padrão Galiano foi aplicado no teto, na caixaria do armário / closet e na cozinha. Já o Ceramik foi usado na parte interna e externa do box que envolve o banheiro. O mobiliário solto traz nomes consagrados do design e arquitetura brasileiros, como Jorge Zalszupin e Isay Weinfeld.

Padrão Ceramik foi usado na parte interna e externa do box que envolve o banheiro

Padrão Galiano, da Berneck, foi aplicado no teto, na caixaria do armário / closet e na cozinha do espaço Poesia Concreta

Loft Poesia Concreta integra sala, quarto, cozinha e banheiro, com referências modernistas

 

Allure Residence

Os 50 anos da Construtora Vilela e Carvalho estão sendo comemorados na Casacor Brasília 2018 e são contados em uma cronologia na entrada do espaço. Com assinatura da arquiteta Juliana Leão, o ambiente reproduz a área social de 250 m² do apartamento Allure Residence. O novo empreendimento na capital federal conta com uma sala vazada em “L” com duas varandas. O revestimento de paredes e pórticos com o padrão Cinamomo, da Berneck, garante personalidade ao projeto. O padrão também reveste ambientes da sala e cozinha, além de armários. Também foram criados batentes nas portas, dando unidade ao projeto. Já o padrão Nero Rust – ótima proposta de combinação com madeiras de tom avermelhado – foi usado nas paredes da sala, bancadas e armário da cozinha. Decoradas com diferentes estilos, as duas varandas oferecem um canto aconchegante e espaço gourmet.

 O revestimento de paredes e pórticos com o padrão Cinamomo, da Berneck, garante personalidade ao projeto

Berneck na Casacor Brasília. Padrão Cinamomo, da Berneck, garante personalidade ao projeto de Juliana Leão

Berneck na Casacor Brasília. Allure Residence traz revestimento de paredes e pórticos com o padrão Cinamomo

 

Espaço Sebrae na Casacor Brasília

As arquitetas Aline Ferreira e Julyanne Alves, vencedoras do prêmio Archathon Brasília 2017, assinam o ambiente patrocinado pelo Sebrae. O Espaço Feito à Mão: Artesanato + Design Brasiliense busca promover a interação do público com a arte e os produtos. Para isso, as profissionais apostaram em ilhas de interesse, zonas de selfie, lighting design e mobiliário clássico. A paleta de cores escolhida e os painéis de madeira nos padrões Galiano, Millennial e Ceramik – lançamentos da Berneck – ajudam a evidenciar a ligação do projeto de 100m² com a natureza. Esse ano, além da venda de artesanatos, o espaço conta com mostruário de peças de design, fortalecendo e valorizando profissionais locais.

A paleta de cores escolhida e os painéis de madeira nos padrões Galiano, Millennial e Ceramik – lançamentos da Berneck – fazem o link com a natureza

Berneck na Casacor Brasília. Painéis de madeira nos padrões Galiano, Millennial e Ceramik estão no Espaço Feito à Mão: Artesanato + Design Brasiliense

O Espaço Feito à Mão: Artesanato + Design Brasiliense busca promover a interação do público com a arte e os produtos

 

Varanda Gourmet

A arquiteta Alessandra Moussa assina esse espaço concebido como um ponto de encontro para amigos e familiares, mesclando o rústico com o moderno. Na composição, tons de terra no piso oxidado, painéis de madeira em tonalidades naturais, móveis de designers e muitas plantas. A naturalidade do padrão Faia, que transmite um ar moderno e remete ao design escandinavo, ganha destaque no revestimento de paredes e ampla marcenaria. A iluminação confere ainda muito aconchego ao ambiente de 64m² na Casacor Brasília.

A naturalidade do padrão Faia, que transmite um ar moderno e remete ao design escandinavo, ganha destaque na Varanda Gourmet

Berneck na Casacor Brasília. Na composição da Varanda Gourmet, tons de terra no piso oxidado e painéis de madeira com o padrão Faia da Berneck

A arquiteta Alessandra Moussa assina esse espaço concebido como um ponto de encontro para amigos e familiares 

Espaço Gourmet do chef São Geraldo

O movimento modernista da arquitetura, de qual Brasília é fruto direto, baseia a experiência do visitante neste ambiente. A assinatura é de Dimitri Lociks, Marília e Simone Turíbio, da Choque Arquitetura e Design. Com 187 m², os profissionais exploraram diferentes tipos de porcelanatos no projeto, além de painéis de madeira para compor o mobiliário da cozinha e armários. A escolha foi pela sobriedade dos padrões Chumbo e Cinamomo – madeira que traz uma mescla de tons marrons e avermelhados. A área verde do local evoca os Jardins de Majorelle, no Marrocos – ele é criado para não precisar de água.

A escolha no Espaço Gourmet do chef São Geraldo foi pela sobriedade dos padrões Chumbo e Cinamomo

O movimento modernista da arquitetura, de qual Brasília é fruto direto, baseia a experiência do visitante no Espaço Gourmet da Casacor Brasília

Espaço Gourmet do chef São Geraldo traz móveis com os padrões Chumbo e Cinamomo

 

Serviço: Casacor Brasília 2018

Em sua 27ª. edição, a Casacor Brasília resgata a lembrança e história da região, ocupando a Casa da Manchete, projetada por Oscar Niemeyer, em 1978. Localizada no Setor de Indústrias Gráficas, a construção é organizada em três alas que contornam um pátio central, formando um desenho em “U”. Ela abrigou a extinta TV Manchete e, após a o fim do grupo, foi adquirida pelo empresário Paulo Octavio. Veja mais informações na página oficial da mostra.

Todas as fotografias são de Jomar Bragança.

Data: Até 30 de outubro de 2018

Visitação: Terça a sexta-feira das 15h às 22h; Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h.

Localização: Antiga Casa da Manchete – Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975

Deixe uma resposta