NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Casacor ES: Profissionais exploram novos padrões

A Casacor Espírito Santo caiu no gosto do público capixaba. Em sua 23ª edição, um dos principais eventos de arquitetura, decoração e paisagismo do País acontece no Clube Álvares Cabral. O local, na zona litorânea de Vitória, tem uma trajetória especialmente ligada ao esporte, mas também pautada nos eventos sociais e culturais. Os profissionais presentes na mostra exploraram diversas possibilidades de padrões ao incorporar painéis de madeira em projetos de mobiliário e interiores.

Entre os ambientes estão lofts, lojas, espaços corporativos, cozinha e espaços para festas e entretenimento. Em comum, todos buscam transmitir a sensação de refúgio físico, mental e espiritual, além de valorizar conforto, funcionalidade e estilo.

Nos diversos padrões utilizados surgem lançamentos da Berneck, como Ceramik, Chumbo, Cinamomo, Galiano, Marquina e Millennial. Essas melaminas BP integram a Coleção Origens – apresentada durante a feira ForMóbile 2018 e que já conta com distribuição nas principais revendas do mercado nacional. Confira como os painéis foram aplicados em alguns dos ambientes da Casacor Espírito Santo.

 

A Sala do Jardim

Obras de arte dão boas-vindas aos visitantes no ambiente A Sala do Jardim, na Casacor Espírito Santo. Logo na entrada, um pórtico em madeira com painéis no padrão Louro Preto, conduz o público a sala de atmosfera minimalista e atemporal. Segundo o arquiteto Levy Netto, o projeto valoriza cada elemento em sua essência. A seleção de mobiliário é criteriosa, incluindo um sofá de grandes proporções, estofados com tecidos nobres e diferentes texturas. Na marcenaria, chama atenção o jogo de relevos no grande painel em L – construído com chapas de MDF no padrão Chumbo. A sala contempla, ainda, um jardim externo privativo para estimular o contato com a natureza.

Obras de arte dão boas-vindas aos visitantes da Sala do Jardim, na Casacor Espírito Santo. Na entrada, um pórtico em madeira com painéis no padrão Louro Preto

A Sala do Jardim, na Casacor Espírito Santo, explora os padrões Chumbo e Louro Preto, da Berneck

Na marcenaria, chama atenção o jogo de relevos no grande painel em L – construído com chapas de MDF no padrão Chumbo

 

Mels Brushes Home Fragrances

Lembrando as antigas perfumarias, mas com um toque contemporâneo, o Home Fragances chama atenção pela funcionalidade. Concebido pela arquiteta Romina Passos e a designer de interiores Fabrícia Nunes, a loja apresenta 41 m². O espaço segue o conceito de lojas de alto padrão, utilizando aço em suas estruturas e valorizando diferentes materiais e texturas. A iluminação focal destaca ainda os padrões utilizados no projeto, como o Marquina, que reproduz o mármore negro, e o Millennial, que oferece um ar romântico e sofisticado ao projeto. Segundo as profissionais, todos os elementos conversam entre si e o foco principal é a valorização dos produtos expostos: home sprays, difusores de varetas, sabonetes líquidos e outros itens exclusivos. A relação com a natureza é reforçada com a presença de madeira, painéis que representam pedras naturais, além de cores florais e o verde nas plantas naturais. Fotos: Camila Santos.

Assinado pela arquiteta Romina Passos e a designer de interiores Fabrícia Nunes, o Home Fragances apresenta os padrões Marquina e Millennial

A iluminação destaca ainda os padrões utilizados no projeto, como o Marquina, que reproduz o mármore negro

O padrão Millennial, da Berneck, oferece um ar romântico e sofisticado ao projeto

 

Cozinha na Casacor Espírito Santo

A arquiteta Carminha Ribeiro e a designer de interiores Karina Ribeiro se uniram para compor este projeto, que estimula a convivência de amigos e familiares. Com 28 m², o ambiente traz elementos que remetem ao Estado: café, minério de ferro e a panela de barro. Todas essas referências revelam tendências em cores, presente em materiais naturais e painéis de madeira com os padrões Chumbo e Ceramik. A essência natural dessa paleta estimula o conforto e reforça o conceito da Casa Viva – tema oficial da Casacor em 2018. O mobiliário, com linguagem contemporânea, revela ainda uma cozinha sofisticada e muito bem planejada para o convívio familiar. Fotos: Camila Santos.

Cozinha na Casacor Espírito Santos traz mobiliário com os padrões Chumbo e Ceramik, da Berneck

Com 28 m², a Cozinha da Casacor Es traz elementos que remetem ao Espírito Santo: café, minério de ferro e a panela de barro

 

Duo Galiano + Chumbo no Loft do Motociclista

O Loft do Motociclista chama atenção pela tecnologia presente e pela linda aplicação dos painéis de madeira, com recortes especiais para direcionar o sistema de iluminação. Com proposta minimalista, o arquiteto Christian Vieira de Oliveira apostou no padrão Galiano em seu ambiente de 88 m². Lançamento, essa melamina BP reproduz um Carvalho clássico, que oferece leveza e naturalidade para personalizar móveis e interiores. A automação ganha destaque com o uso da Alexa, assistente virtual que comanda os equipamentos por voz. Também há outros comandos de som ativados por sensores. A iluminação diferenciada do Loft também ajuda a valorizar móveis e outros elementos do espaço, incluindo uma motocicleta. Na área social e da cozinha, o geometrismo e iluminação indireta valorizam outro padrão da Berneck: Chumbo. Ele cria um lindo contraste com o tom mais escuro das pedras no ambiente. Foto: Divulgação Casacor / Christian Vieira.

Loft do Motociclista na Casacor Espírito Santo traz os padrões Galiano e Chumbo

 

Padrões contemporâneos na Galeria do Fotógrafo

A arquiteta Mariana Marinho e a designer de interiores Ana Paula Brasil demonstram que uma Galeria pode estar inserida dentro da casa e com sofisticação. A proposta visa agradar principalmente os amantes da arte. Apostando nos padrões Cinamomo e Chumbo – lançamentos da Berneck em 2018 –, elas revestiram as paredes com painéis de madeira. De forma intencional, elas criaram diferentes recortes para dar contraste e valorizar as fotografias em exposição. Junto com o projeto de iluminação, a proposta cria um ar conceitual e valoriza também os móveis de design assinado. Fotos: Hudson Duarte.

As profissionais criaram diferentes recortes nos painéis de madeira para dar contraste e valorizar as fotografias em exposição

Apostando nos padrões Cinamomo e Chumbo, Mariana Marinho e Ana Paula Brasil projetaram a Galeria do Fotógrafo

Deixe uma resposta