NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Casacor Itapema traz lançamentos da Berneck

Pela primeira vez em Itapema, a Casacor fez sua estreia com uma sede histórica e de grande valor cultural para a cidade. Ocupando o antigo Resort Plaza Itapema, a mostra valoriza o turismo no litoral do Estado e se adequa ao tema central: A Casa Viva. O objetivo, explica a organização, é que os profissionais tragam o ser humano para perto da natureza, onde ele encontra no seu lar um refúgio e o celebrar com amigos, familiares e pets.

A proposta da Casacor, inclusive, conecta plenamente com a Coleção Origens da Berneck. Os sete lançamentos em melaminas BP remetem a elementos naturais, como tons terrosos e madeiras tradicionais, além de releituras de outros materiais de fácil composição nos interiores. Entre eles, mármore e tecido. Os novos padrões – Ceramik, Chumbo, Cinamomo, Galiano, Marquina, Millennial e Panamá – estão disponíveis na linha de MDP, MDF e HDF. Veja mais detalhes aqui.

“Móveis, artigos decorativos e projetos de interiores precisam conectar as pessoas com o essencial. Por isso, valoriza-se cada vez mais o contato com elementos naturais e entre as pessoas, sem a esfera digital. Então, é natural que madeira, cores e outros representações da natureza se façam presente”, explica Graça Berneck Gnoatto, diretora Comercial e de Marketing da Berneck.

 

CONHEÇA CINCO DESTAQUES DA CASACOR ITAPEMA

A Casacor Itapema está aberta para visitação do público até o dia 22 de julho. Ao todo, a mostra catarinense conta com 35 ambientes, sendo que cinco deles trazem novidades e painéis do portfólio Berneck.

 

The Pub: Do Jazz ao Rock

Juliane Gasparin, Mariana Marchiori e Tatyana Müller assinam esse projeto, permeado pela tradição dos PUBs ingleses. Definido como “urbano tropical”, o ambiente conta com linhas contemporâneas, jardim vertical, elementos de design assinado e atmosfera introspectiva. Painéis com o padrão Cinamomo – lançamento da Berneck – revestem paredes, colunas e teto. O resultado é um ambiente aconchegante e de muito estilo. A iluminação com spots direcionados e fitas de LED valoriza ainda a paleta de cores escolhida e o desenho desse painel madeirado. O pub possui cinco divisões: hall superior, salão principal, hall inferior, banheiro feminino e banheiro masculino.

Juliane Gasparin, Mariana Marchiori e Tatyana Müller assinam o projeto The Pub: Do Jazz ao Rock na Casacor Itapema 2018

Painéis com o padrão Cinamomo – lançamento da Berneck – revestem paredes, colunas e teto no The Pub da Casacor Itapema - SC

 

Sala Happy End

O novo morar tem a ver com um estilo de vida saudável e consciente, detalha a arquiteta Juliana Marodin. Para se conectar ao essencial, a profissional apostou em materiais eco-friendly e em elementos que permitem esquecer o estresse diário. Matizes como o verde, azul e rosa entram em sintonia com os painéis da Berneck: Nogal Sevilha e Panamá – lançamento na Coleção Origens. Além da estante em marcenaria, que explora volumes e vazios, o ambiente traz ainda um cantinho PET. Como contraponto aos elementos orgânicos, a parede e o tapete trazem geometrismos.

Matizes como o verde, azul e rosa entram em sintonia com os painéis da Berneck: na Casacor Itapema: Nogal Sevilha e Panamá – lançamento na Coleção Origens

O novo morar tem a ver com um estilo de vida saudável e consciente, detalha a arquiteta Juliana Marodin com o projeto da Sala Happy End

 

Restaurante Mood na Casacor 

Com 277 m², o restaurante da Casacor Itapema é assinado por Fábio Vitorino, Leandro Sumar e Diogo Lemos. O diferencial é a criação, em um mesmo ambiente, de espaços distintos para diferentes ocasiões. Os profissionais investem numa arquitetura de interiores sofisticada, onde o clássico e o contemporâneo se harmonizam com tendências do décor europeu. O padrão Panamá – lançamento da Berneck que reproduz finas tramas do tecido, está presente no projeto. O restaurante foi criado ainda pensando no encontro diário das pessoas para um bate papo, desfrutando de bons drinks e uma boa refeição. A ideia é favorecer o convívio, o bem-estar e a harmonia, além de propiciar aconchego.

O padrão Panamá – lançamento da Berneck que reproduz finas tramas do tecido, está presente no Restaurante Mood da Casacor Itapema

Com 277 m², o restaurante Mood da Casacor Itapema é assinado por Fábio Vitorino, Leandro Sumar e Diogo Lemos

 

Loft V&W Penthouse

Com a presença dos padrões Chumbo e Cinamomo – lançamentos da Berneck para 2018 – o loft criado por Alexandre Voigt se destaca pelo estilo cosmopolita. Os tons sóbrios do cinza e da madeira, numa mescla de tons marrons e avermelhados, valorizam o espaço como um todo. O equilíbrio entre os painéis de madeira, móveis e objetos decorativos também chama atenção. O mobiliário atemporal se une a objetos de acervo pessoal, com proposta clássica. Já estofados em veludo vermelho e detalhes em dourado enobrecem o ambiente. Com aproximadamente 140 m², o loft oferece suíte completa com closet, sala de banho, living, jantar e cozinha, que camuflada de forma suave, parece um grande bar.

Os tons sóbrios do cinza e da madeira, numa mescla de tons marrons e avermelhados, valorizam o Loft na Casacor Itapema

Com a presença dos padrões Chumbo e Cinamomo – lançamentos da Berneck para 2018 – o loft criado por Alexandre Voigt se destaca pelo estilo cosmopolita

 

SPA Murion

Lia Herrmann e Mateus Spricigo apostaram numa essência minimalista nesse projeto. O ambiente, “envelopado” com painéis de madeira, é um abrigo e convite para relaxar. Os painéis com o padrão Peroba se alinham perfeitamente a proposta, sendo valorizado pela iluminação e trazendo o calor da madeira. O trabalho de marcenaria, com painéis ripados, também inspira leveza e aconchego. Já o aspecto manual está em outros detalhes, como tecidos, rendas, plantas e cestarias. Foram criadas ainda modulações no fechamento do espaço, e todos os materiais podem ser reaproveitados posteriormente.

Lia Herrmann e Mateus Spricigo apostaram numa essência minimalista no Spa Murion, dentro da Casacor Itapema

Os painéis com o padrão Peroba, da Berneck, se alinham perfeitamente a proposta do Spa Murion

 

SERVIÇO – Casacor Itapema 2018

Quando? Até 22 de julho

Horários De terça a sexta-feira das 15hs às 21hs. Sábado e feriados das 13hs às 21hs. Domingo das 13h às 19h

Onde? Itapema Beach Place – BR 101, km 144, Itapema (SC).

Deixe uma resposta