NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Coleção Origens ganha destaque na Casacor Santa Catarina

A Casacor Santa Catarina está de volta a Florianópolis e traz as principais tendências do universo da arquitetura, decoração e design. Presente em cinco espaços, a Berneck apresenta suas soluções em painéis de madeira. A nova coleção de padrões, que combina elementos como madeira, pedra e tramas de tecidos, ganharam destaque inspirados pelo tema “A Casa Viva”.

Neste ano, a proposta do evento é resgatar a casa como refúgio físico, mental e espiritual. Além da harmonia com a natureza, essa proposta pede ainda por ambientes integrados, estimulando o convívio em detrimento do afastamento causado pela tecnologia e que dita a vida moderna.

Com 25 ambientes, a Casacor Florianópolis ocupa um casarão na estrada Caminho dos Açores, 1410, no bairro Santo Antônio de Lisboa. O evento catarinense teve início no dia 14 de outubro e pode ser visitado até o dia 25 de novembro. Clique aqui e veja mais informações sobre horários e como chegar.

 

Restaurante Casa Areia por Linda Martins, Cris Araújo e Rodrigo Pires faz homenagem a Florianópolis, suas praias e as famosas Dunas da Joaquina 

Berneck na Casacor Florianópolis

A personalização dos ambientes e a aposta nos painéis de madeira como elemento principal de móveis e interiores marca os lançamentos da Berneck para 2018. A nova coleção de painéis, denominada Origens, traz sete novas melaminas BP: Ceramik, Chumbo, Cinamomo, Galiano, Marquina, Millennial, Panamá. Os lançamentos estão disponíveis em painéis MDF, MDP e HDF. Nos ambientes da Casacor Florianópolis, os painéis foram explorados pelos profissionais para garantir móveis e projetos completamente personalizados e ricos em detalhes. Confira!

 

Bilheteria por Rico Mendonça

A ambientação da bilheteria reafirma um décor de linhas retas e limpas, com texturas especiais nas superfícies. Chama atenção o domínio da cor preta na arrojada parede com painéis de madeira no padrão Marquina, da Berneck. O desenho dessa melamina BP reproduz o mármore negro. Em contraponto, a outra parede e o teto trazem painéis com padrão Panamá – reproduzindo tramas de tecido. Pinceladas de cor turquesa completam o espaço que também apresenta soluções tecnológicas.

Bilheteria por Rico Mendonça. Parede com painéis de madeira no padrão Marquina. Em contraponto, a outra parede e o teto trazem painéis com padrão Panamá

Chama atenção na Bilheteria da Casacor Florianópolis o domínio da cor preta na arrojada parede com painéis de madeira no padrão Marquina, da Berneck

 

Casa Areia por Linda Martins, Cris Araújo e Rodrigo Pires

O restaurante faz homenagem a Florianópolis, suas praias e as famosas Dunas da Joaquina. Dessa inspiração vieram os tons claros e aposta no frescor e incidência da luz, enquanto o telhado em palha reforça o ar de litoral. Detalhes em tom de canela remetem ao pôr do sol da Ilha. Já as telas azuis reverenciam lagoas e mar.

Para ambientar esse cenário com um toque contemporâneo e que tem um “pé na areia”, os profissionais apostaram em diversos padrões da Berneck: Panamá, desenho que reproduz o tecido; Nude, unicolor sofisticado, e Galiano, painel que traz um carvalho leve e atemporal para móveis e interiores. Eles “casaram” muito bem com a proposta de reproduzir tons de areia no ambiente. O Cinamomo, madeirado de tom avermelhado e natural, fecha a composição ao revestir todo o banheiro funcional.

Restaurante Casa Areia na Casacor SC conta com painéis Berneck: Panamá, desenho que reproduz o tecido; Nude, unicolor sofisticado, e Galiano, painel que traz um carvalho leve e atemporal para móveis e interiores

A melamina BP Cinamomo, lançamento da Berneck, evidencia o requinte da madeira nativa e natural

 

Lavanderiah por Gabriela Dutra e Vanessa Buonomo

Funcional e com a premissa de ser sustentável, a lavanderia também é um lugar para memórias afetivas. O piso ajuda a dividir o ambiente em duas áreas harmônicas. De um lado, a bancada serve tanto para passar roupas como para trabalhos manuais.

A sofisticação e beleza da lâmina natural da madeira com o padrão Cinamomo aquece o ambiente e prossegue em prateleiras altas. Objetos em fibras naturais estão presentes, assim como uma marcenaria especial com painéis no padrão Panamá – que ganha status de “coringa” na decoração de inúmeros ambientes. O espaço também traz um cantinho PET especial para os dois cães da família. Com tudo isso, as profissionais demonstram que charme, ergonomia e praticidade podem viver em harmonia na área de serviço.

Painéis de madeira nos padrões Cinamomo e Panamá ajudam na composição da Lavanderia por Gabriela Dutra e Vanessa Buonomo na Casacor SC

A sofisticação e beleza da lâmina natural da madeira com o padrão Cinamomo aquece o ambiente e prossegue em prateleiras altas na Lavanderia, na Casacor SC Florianópolis

 

A Sala Viva por Anna Maya

A marcenaria exclusiva é um dos pontos altos da “Sala Viva” assinada por Anna Maya. A arquiteta desenhou uma cristaleira em formato de bolas, que foram replicadas no teto revestido com painéis de MDF no padrão Cinamomo. Dele, pendem luminárias de esferas transparentes e folhagens, que apontam para a mesa de base moderna.

Essa melamina BP, lançamento da Berneck para 2018, evidencia o requinte da madeira nativa e combina perfeitamente com o ar retrô e natural do ambiente. A parede em mármore branco ajuda a destacar todos esses elementos. Do lado de fora, uma árvore centenária surge emoldurada pelo janelão de madeira.

A marcenaria exclusiva é um dos pontos altos da “Sala Viva” assinada por Anna Maya. Painéis de MDF no padrão Cinamomo revestem todo o ambiente

Na Casacor SC, a arquiteta desenhou uma cristaleira em formato de bolas, que foram replicadas no teto revestido com painéis de MDF no padrão Cinamomo 

Ateliê da Alma por Laura Giassi Morastoni e Bianca Steinmetz

No espaço Ateliê da Alma a busca é por conectar essências, criando conforto e relaxamento. Os tons violetas e púrpuras enigmáticos, comuns em espaços de meditação, estão presentes e contrastam com a sobriedade dos painéis de madeira na cor chumbo. Seu acabamento Matt (fosco) ajuda a criar um jogo interessante de cores e remete ainda a aparência do concreto.

O geometrismo do espaço se repete no lavabo, que traz paredes recortadas e revestidas com espelhos iluminados. Além da aparência de concreto do painel, as louças em preto fosco se contrapõem ao verde que conquista seu lugar. Uma reprodução de árvore em MDF, utilizando o padrão Cinamomo, também faz referência à natureza.

No espaço Ateliê da Alma a busca é por conectar essências, criando conforto e relaxamento

Tons violetas e púrpuras enigmáticos contrastam com a sobriedade dos painéis de madeira na cor chumbo no espaço Ateliê da Alma

 

Casacor Santa Catarina

Em 2018, a CASACOR Santa Catarina ganhou duas edições: Itapema e Florianópolis. Com o intuito de valorizar o turismo no litoral do Estado, o evento ocupou no primeiro semestre o antigo Resort Plaza Itapema. A Berneck também esteve presente nessa edição e você pode relembrar os ambientes nesse post do Blog Design. 

Deixe uma resposta