NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

COLEÇÃO DE PADRÕES BP EM SINTONIA COM MILÃO 2017

O Salão do Móvel de Milão é uma grande oportunidade para que os profissionais avaliem a composição de objetos, móveis e materiais diversos. O evento, considerado a meca do design, indiscutivelmente oferece inspiração para arquitetos, designers e fabricantes de móveis. Afinal, estandes e instalações espalhadas pela cidade revelam diferentes formas de explorar cores, madeiras, painéis decorativos e componentes.

Mas, diferente de outros anos, não há um estilo dominante. Contudo, uma interpretação surge com força. A criação de móveis simples, com linhas mais orgânicas e eliminando o supérfluo. Um trabalho que reforça as formas mais puras e elegantes. É a possibilidade de criar peças e projetos atemporais, com uma seleção de materiais de qualidade – tais como madeira, pedra, couro e vidro. Tudo isso combinado com cores quentes e candy colors.

 

 

Para combinar painéis de madeira com elementos como couro, latão e pedras, a Berneck sugere os padrões Ruggine e Mettalic Suede. O padrão Louro Preto, por exemplo, é um decor madeirado que fica belíssimo com os mármores desenhados e, principalmente, os mais claros.

“Na linha do concreto, proposta que vem crescendo e também pode substituir a pedra em muitos projetos, há o padrão Argento. Trata-se de um painel BP que pode ser explorado com grafismos. Outra experiência de percepção de textura visual e tátil, aplicada a painéis de MDF, é o padrão Madreperola”, detalha Andrea Colin Correa, supervisora de produtos e marketing da Berneck.

 

 

MADEIRA E CONEXÃO COM A NATUREZA EM MILÃO

Ambientes cada vez mais conectados com a natureza é outra tendência que surgiu forte em Milão, e deve se manter. Nesse quesito, é importante lembrar que a madeira e os painéis de MDF e MDP revestidos tem grande conexão com essa proposta. Afinal, ajudam a aquecer os espaços, são versáteis e podem trazer desenhos, texturas e diversos acabamentos para a decoração. E vão muito bem sozinhos ou acompanhados de outros materiais.

No quesito texturas que remetem a madeira e que são exclusivas da Berneck, vale citar o acabamento GRANN. Ele traz a incrível sensação de toque, quente e supernatural aos padrões Compensato, Faia, Louro Freijó e Louro Preto.

Em se tratando de composições, vale destacar também a textura sincronizada ao desenho do acabamento SYNCHRO, que garante ao Frassino Almendra e ao Frassino Whiskey a naturalidade e realidade da madeira.

O resgate do feito à mão – técnica onde os italianos são mestres – também apareceu com destaque na feira italiana. Além do aspecto artesanal, a proposta ajuda a reforçar a importância da textura. A coleção completa de padrões BP da Berneck pode ser visualizada neste link – incluindo a galeria de fotos com sugestões de aplicações em inúmeros projetos.

 

Deixe uma resposta