NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Projeto traz cozinha compacta, no estilo industrial

Boa parte dos novos imóveis apresentam ambientes cada vez mais compactos – isso é fato. Para garantir a sensação de amplitude e tornar a cozinha mais prática e aconchegante, a ambientação de interiores e a produção do mobiliário sob medida dispõe de uma série de “truques”, conforme explica a arquiteta Gabi Aude.

“É comum apostar em móveis com cores neutras, geralmente brancos ou em tons pastel. Essa estratégia ajuda a contornar a questão da percepção de conforto, mas propicia um décor menos impressionante”, detalha. Mas, Gabi conta que é possível quebrar a “monotonia”, sem comprometer o layout da cozinha. “Com uma marcenaria bem projetada e a escolha certa dos revestimentos, você cria um espaço moderno e versátil”.

A prova está em um recente projeto executado pela profissional. Um apartamento de 50 m², para um casal jovem de recém-casados e que gosta de receber amigos e familiares. O pedido deles: uma cozinha prática para o dia a dia, com uma pegada de estilo industrial.

 

Com uma marcenaria bem projetada e a escolha certa dos revestimentos, você cria uma cozinha moderna e versátil

A Melamina BP Azul Sky, da Berneck, está presente nos armários superiores e o padrão Provence nos módulos inferiores da cozinha

 

COZINHA – NOVOS REVESTIMENTOS E ORGANIZAÇÃO

Nesse projeto da cozinha, a arquiteta optou por integrá-la à sala e trabalhar com três padrões de painéis de madeira. São eles: Azul Sky, Provence e Faia – todos da Berneck. “Além de incorporar elementos do estilo industrial, priorizamos um espaço organizado e com toques de cor. Isso ajuda a criar uma combinação atemporal e que conversa com os demais cômodos da casa”, detalha Gabi Aude.

A composição de cores também ajudou a criar setorizações inteligentes. A Melamina BP Azul Sky está presente nos armários superiores e o padrão Provence nos módulos inferiores – em harmonia com os eletrodomésticos. A produção de toda a marcenaria ficou a cargo da Planejados Finiture.

 

Painéis Azul Sky, Provence e Faia permitem criar setorização de móveis e uma cozinha com proposta moderna no estilo industrial

Azul Sky: Esse padrão é um dos trend colors ideais para a composição de móveis e ambientes harmônicos e suaves

 

Já o padrão Faia foi utilizado para criar pontos de conexão entre a cozinha e a sala, e esquentar o ambiente com seu toque madeirado. Além da área de painéis para otimizar a distribuição de utensílios na cozinha e setorizar o fogão, ele foi aplicado na área de passa-prato e no balcão que divide a cozinha e a sala. O painel ripado traz o Azul Sky como fundo e lâminas de Faia.

“Esse madeirado mais claro garante um toque especial na aplicação das luminárias industriais e no ambiente como um todo. E conversa muito bem com as demais cores e elementos que aplicamos”, cita Gabi.

 

A melamina BP Faia foi utilizada para criar pontos de conexão entre a cozinha e a sala, e esquentar o ambiente com seu toque madeirado

 

CONHEÇA AS MELAMINAS BP APLICADAS NA COZINHA

Azul Sky: Esse padrão é um dos trend colors ideais para a composição de móveis e ambientes harmônicos e suaves. Ele pode ser combinado com outras cores sólidas, padrões madeirados quentes ou ainda com desenhos fantasias. Lançado em 2015 e atual até hoje, esse painel de melamina BP é semelhante ao Azul Serenity – eleito pela Pantone​ como a cor de 2016 junto com o Rosa Quartz. O padrão Azul Sky conta ainda com a textura Vel, que tem toque quente e aveludado.

Faia: Especialmente indicado para quem se identifica com o design escandinavo. Forte tendência no décor, o desenho desse padrão é uma releitura da madeira Haya – suave e natural. Com sua proposta de inspirar aconchego e tranquilidade, o padrão Faia também se encaixa perfeitamente em outros estilos de decoração, do clássico ao minimalista. Sua combinação a outros materiais, como aço escovado, couro ou acessórios em cobre, ajuda a valorizar ainda o toque natural da madeira.

Provence: Neutro, versátil e de fácil combinação com qualquer acabamento ou estilo de decoração. Esse é o padrão Provence, da Berneck. O acabamento Tatto, que traz uma proposta acetinada ao painel de madeira, é outro diferencial dessa Melamina BP quase branca com leves nuances de cinzas. Entre as belas composições possíveis, experimente combiná-lo com os padrões Azul Sky, Linen Grigio, Gengibre ou Carvalho Treviso.

Melaminas BP da Berneck: Faia, Azul Sky e Provence

Deixe uma resposta