NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Derrubamos seis mitos da cozinha moderna

Ao pensar em uma nova cozinha, arquitetos, designers, projetistas ou marceneiros precisam decidir qual estilo ela terá. Ela terá um layout mais tradicional, com portas, gavetas e perfis puxadores; ou moderna, com ilha e bancada acessória, mescla de materiais e portas usinadas. Essas são apenas algumas das opções que podem ser adotadas e a recente edição da feira Living Kitchen / IMM Cologne, na Alemanha, nos ajuda a derrubar 6 mitos comuns sobre as cozinhas. Junto com a Eurocucina, na Itália, esses são importantes eventos do setor para conhecer soluções, influências sobre o design e materiais para a cozinha.

 

Mito 1 – Cozinhas precisam ser brancas

O branco é uma cor muito associada ao design de interiores contemporâneo. Mas, você pode ter uma cozinha usando tons neutros, cinza ou padrões madeirados. A beleza, harmonia e diferenciação desses projetos chama atenção e facilita possíveis integrações com as áreas de estar / gourmet. Na feira, ganharam destaque a especificação do preto, misturado ao chumbo e uma cartela vasta e robusta de cinzas. “Eles são pontuados por tons quentes e vibrantes, como o amarelo, e também por uma paleta complementar de verdes”, explica Andrea Colin Corrêa, Supervisora de Produtos / Marketing da Berneck. “Os tons rosáceos levemente aquecidos, como o Millenial e Ceramik, também despontam em muitas composições”, acrescenta.

Sugestões de melaminas BP: Nero Rust, Marquina, Chumbo, Linen Grigio, Cinza Cobalto, Nude, Ceramik e Millennial.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Berneck SA Painéis e Serrados (@berneckoficial) em

 

Mito 2 – Belos projetos só em grandes espaços

Cozinhas com proposta contemporânea são uma boa escolha para qualquer tamanho de residência. Se você tem uma metragem menor, portas largas e gavetas podem criar a ilusão de largura. Um projeto mais minimalista também ajuda nessa tarefa, pois detalhes exagerados podem fazer com que a cozinha pareça menor. A seleção de cores, projeto de iluminação e disposição da luz natural, além do layout escolhido são outros fatores a se considerar. Esses pequenos detalhes ajudam a maximizar a sensação de espaço. Veja um projeto compacto com estilo industrial.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Berneck SA Painéis e Serrados (@berneckoficial) em

 

Mito 3 – Cozinhas precisam ter alto brilho

As cozinhas de alto brilho não são a única maneira de conseguir um visual moderno para o projeto. Acabamentos foscos ganharam popularidade nos últimos anos e ganham atratividade quando combinados a padrões madeirados, sem o risco de deixar impressões digitais ou marcas de gordura. Outras tendências atuais são os padrões que valorizam o desenho de pedras, tecidos e metais nobres. Veja como explorar BPs madeirados no interior dos móveis.

Sugestões de melaminas BP: Panamá, Linen Grigio, Marquina, Calcare e Ruggine.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Berneck SA Painéis e Serrados (@berneckoficial) em

 

Mito 4 – Modernidade apenas em lofts

Tradicionalmente associadas a jovens profissionais ou lofts, as cozinhas modernas também são uma ótima opção para famílias. Sim, com o crescimento do home office e necessidade de ter espaços multifuncionais em casa, a cozinha é um ótimo ambiente para a interação de todos, incluindo familiares e amigos. A mesa de jantar está se transformando, tornando-se um balcão, um lugar que oferece agilidade no meio da casa. A abertura para a sala ou varanda, além da mescla de materiais, torna esse espaço da casa muito mais agradável. Uma boa iluminação também é essencial para a área de cozinha e as luzes spot funcionam bem.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Berneck SA Painéis e Serrados (@berneckoficial) em

 

Mito 5 – Cozinha não é lugar para a natureza

A vida urbana, rápida e conectada, pede combinações de materiais, superfícies e elementos que nos aproximem da natureza. Tudo para gerar conforto e reduzir os níveis de estresse. Na Living Kitchen, diversas foram as empresas que apresentam sistemas de painéis aos quais é possível conectar vasos e soluções com plantas. Sim, a cozinha fica cada vez mais “verde”, com ervas, pequenos frutos e até mesmo vegetação. Esse movimento é muito forte e associado a novos hábitos alimentares. Nessa proposta contemporânea os projetos podem ainda explorar inúmeras melaminas BP com padrões de madeira. Além do ar de naturalidade, frescor e capacidade de personalização, oferecem diferentes texturas para móveis e interiores.

Sugestões de melaminas BP: Barrique, Carvalho Treviso, Cinamomo, Faia, Frassino Almendra, Louro Freijó, Nogal Malaga e Peroba

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Berneck SA Painéis e Serrados (@berneckoficial) em

 

Mito 6 – Personalizações inviabilizam os projetos

Se antes os projetos de cozinha escondiam todos os utensílios, temperos, potes e panelas, a nova abordagem pede um plano aberto. Essa tendência cresce nas cidades, onde o espaço de armazenamento é fundamental, mas também é associada a capacidade de criar interiores mais harmônicos. Esse movimento abre espaço para diferentes personalizações das cozinhas, pois além dos próprios itens que podem ser exibidos, é possível explorar diferentes configurações. Isso inclui prateleiras abertas, nichos, gavetas com frontais baixos e sem tamponamento, painéis com portas-utensílios, plantas e livros.

O uso de vidro, como solução para evidenciar essa organização, também é forte. Além dos modelos martelados, serigrafados e com textura, presentes em edições passadas da feira, o vidro fumê surge renovado. Dessa forma, compõe com a paleta de tons pretos e cinzas. A personalização também se dá no design de portas e gavetas, que podem ganhar chanfros, alças de concha, sistema de fecho-toque, puxadores ou perfis.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Berneck SA Painéis e Serrados (@berneckoficial) em

Deixe uma resposta