NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Cores nas cozinhas. Descubra mais opções, além do branco

Novas cores e liberdade de estilo estarão cada vez mais presentes na cozinha, embora os projetos com mobiliário branco sejam atemporais e nunca saiam de moda. Perfeitas para criar a sensação de maior espaço, cozinhas brancas também são populares por garantir um ar de leveza e combinar com diferentes tonalidades de eletrodomésticos ou revestimentos de parede. Contudo, devemos esperar novas propostas de cores e atitudes em relação ao design do mobiliário.

A tendência de combinar a cozinha com a sala impacta diretamente nesta proposta e diversos profissionais defendem uma maior liberdade de escolha nos projetos, o que amplia a presença de cores e outros materiais.

 

Cinza é o “novo” branco nas cozinhas

Cozinhas com tonalidades cinza estão muito populares no momento. Elas apresentam a mesma simplicidade do branco, mas acrescentam um pouco mais de calor e contemporaneidade à cozinha. Do chumbo às tonalidades mais próximas do cinza argila, também é possível criar interessantes combinações com padrões amadeirados. Padrões de madeiras claras, como Faia, Carvalho Treviso, Galiano, Barrique e Compensato ficam perfeitos nessa composição.

 

Tendências em Cozinhas | CasaCor Brasilia, projeto da Choque Arquitetura & Design com os padrões Chumbo e Cinamomo

Espaço São Geraldo, em projeto da Choque Arquitetura & Design com os padrões Chumbo e Cinamomo. Foto: CasaCor Brasília

 

Casacor ES 2018. Projeto combina os padrões Ceramik e Chumbo. Foto: Camila Santos

 Projeto de Carminha Ribeiro e Karina Ribeiro combina os padrões Ceramik e Chumbo. Foto: Camila Santos

 

Sinta-se livre

Combinar o cinza com o rosa ou cores terrosas também permite criar ambientes suaves e com muita energia ao mesmo tempo. É uma combinação ousada, mas que dá certo – não apenas na cozinha, mas nas áreas de estar e dormitórios. Da mesma forma, padrões amadeirados dão um toque mais quente, garantem leveza e ainda valorizam os tons unicolores. Veja outras referências de projetos na Galeria de Ambientes do site BERNECK® e nas redes sociais – Instagram e Pinterest.

A escolha de revestimentos que reproduzem granilite, pedras e mármores, é outra maneira de adicionar personalização à cozinha e garantir a sofisticação dos projetos. Para isso, aposte em padrões como Marquina, Terrazza e Volakas. Conheça as características de cada padrão neste post.

 

CasaCor Paraná. Projeto assinado por Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, com os padrões Faia e Preto TX

Projeto assinado por Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, com o padrão Faia. Foto: Marcelo Stammer

 

Cozinha dinamarquesa, por Linda Martins e Cris Araújo

Cozinha dinamarquesa, por Linda Martins e Cris Araújo. O destaque fica pelo padrão amadeirado Compensato, inclusive no revestimento do teto. Foto: Lio Simas

 

Combinar Projeto da Snaidero

É possível criar projetos elegantes ao combinar padrões amadeirados e unicolores, como na proposta da Snaidero

 

Um toque de cor, sempre encanta

Você também pode obter um efeito interessante ao escolher duas tonalidades mais sutis e que se complementam. Mas se você deseja que uma cor domine, é possível selecionar apenas algumas frentes, nichos ou prateleiras no padrão escolhido. Além do preto, que sempre fornece um contraste elegante, outras cores que surgem com força são os tons marinhos e o verde. A paleta de cores terrosas também permanece em cena. Nessa proposta, destacam-se unicolores como Azul Vel, Azul Sky, Ceramik e Millennial.

A Coleção Nômade da BERNECK® também traz novidades em padrões unicolores, como Verti e Mostrato. Ambos se encaixam perfeitamente nessa proposta de mais cor, leveza e um toque de sofisticação na cozinha.

 

Combinando com cores neutras, terrosas e madeiras diversas, o padrão Verti garante equilíbrio e nos conecta a temas como natureza e sustentabilidade

Novas cores e liberdade de estilo estarão cada vez mais presentes nas cozinhas

 

Layout e elementos decorativos

Naturalmente, as cozinhas precisam se adequar as metragens disponíveis de cada projeto, mas a tendência do plano aberto segue forte nos projetos. Com isso, prateleiras vazadas ou com vidro, além de iluminação integrada, ajudam a valorizar os interiores e colaboram com a ideia de espaços integrados. A ideia é aliviar visualmente a linha superior dos armários de cozinha e a iluminação não é apenas prática, mas também valoriza os padrões e garante conforto na decoração.

Mas dentro da proposta de minimalismo, devemos ter muitas soluções que permitam ocultar móveis e a bagunça da cozinha, quando necessário. Para enfrentar o desafio da vida moderna, vale a proposta de funcionalismo e elegância no coração da casa, o que amplia a necessidade de combinar cores e materiais, incluindo metais. Nas imagens abaixo, referências da alemã Schuller.

E para você, quais devem ser as principais tendências para a cozinha?

 

Um bom layout e elementos decorativos são essenciais na hora de projetar as cozinhas

Prateleiras vazadas ou com vidro, além de iluminação integrada, ajudam a valorizar as cozinhas

Deixe uma resposta