NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Design escandinavo no radar da Berneck

O que todos sabemos sobre o design escandinavo é exatamente o que salta aos nossos olhos: minimalismo, funcionalidade, cores e materiais contrastantes. Mas, esse estilo de decoração e mobiliário tem um sentido quase que vital para os moradores dos países nórdicos. Leia-se, Finlândia, Islândia, Suécia, Noruega e Dinamarca.

É parte de sua cultura trazer calor para dentro de casa, por isso são mais que especialistas na criação e uso de iluminação quente com luminárias e candelabros. A claridade dentro do ambiente é uma resposta aos grandes períodos de frio rigoroso e escuridão que esses países enfrentam no inverno europeu.

Materiais contrastantes, como madeira e pedra, representam a contemporaneidade e o aconchego nos ambientes, já que as longas temporadas de frio exigem mais tempo dentro de casa. E as peças minimalistas são a tradução de uma uniformidade e sentimento desprovido de superioridade, onde classes sociais não contemplam discrepâncias salariais.

E um detalhe muito importante para os escandinavos é o orgulho de suas criações e valorização de designers e peças – sendo que inúmeras delas se transformaram em ícones do design mundial e até mesmo de seus países.

 

É parte de sua cultura trazer calor para dentro de casa, por isso são mais que especialistas na criação e uso de iluminação

 

Ícones do design escandinavo

A lista de profissionais, móveis e objetivos decorativos é grande e diversificada. Ela reúne nomes como Arne Jacobsen e sua famosa Egg Chair. Ou ainda Maija Isola no lindo design de superfície da Marimekko, além de Poul Henningsen e sua genial luminária PH-lamp. O talento deles inspira e abre as passarelas para os novos designers do design escandinavo e toda sua cultura.

Vamos conhecer uma parte desse trabalho nos próximos dias, ao visitar a Stockholm Design Week. A Semana de Design de Estocolmo, na Suécia, ocorre de 05 a 11 de fevereiro e você acompanha tudo pelas nossas redes sociais – Facebook e Instagram. Curta e siga nossos canais para entender como a simplicidade pode ser perfeita.

 

Design escandinavo nos Painéis BP da Berneck

Maija Isola no lindo design de superfície da Marimekko

Poul Henningsen e sua genial PH-lamp

 

Design escandinavo nos Painéis BP

Aproveite para conhecer e especificar alguns dos BPs da Berneck em seus projetos de móveis e interiores. A atual coleção de painéis já inclui inúmeros padrões que combinam perfeitamente com o estilo escandinavo. Conheça!

– O Faia é o resgate da Haya, madeira cheia de vida e suavidade, e em perfeita sintonia com o design escandinavo. É um BP moderno, minimalista, e vai bem na composição com aço escovado, vidro ou laminado branco.

– O padrão Chiaro, da Berneck, também é ideal para essa proposta. BP madeirado de tonalidade offwhite com fundo levemente acinzentado, ele apresenta nós e veios suaves.

– Sofisticado, o BP Frassino Stone é um ótimo padrão para compor móveis e interiores. Seu blend de texturas, que reproduz madeira e pedra (frassino + stone) nos painéis de MDF e MDP, facilita a composição com outros materiais e cores.

– O Azul Sky é sereno e com leve efeito metalizado, que permeia entre o lúdico e o sofisticado. De fácil composição, garante suavidade e traz o acabamento Vel. Um toque quente e delicado semelhante ao tecido.

– O BP Compensato é uma releitura do compensado, com um quê urbano e sofisticado. Sua tecnologia inovadora não traz repetição do desenho ao longo da chapa. Seu acabamento também apresenta menos brilho e a máxima naturalidade da madeira.

Deixe uma resposta