NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Estilo de Vida e ação inovadora no Congresso Moveleiro

Quais são as últimas tendências do morar? Quais reflexos da sociedade impactam a produção de móveis e os projetos de interiores? Parte dessas respostas será respondida pelo Projeto Estilo de Vida, uma simulação de casa que está presente no 8º Congresso Nacional Moveleiro. A iniciativa tem assinatura da arquiteta e designer Katalin Stammer e conta com participação da Berneck.

“A ideia é provocar um novo olhar sobre o usuário e sua relação com o ambiente. As mudanças são muitas e devemos nos atentar em como isso se reflete na vida, costumes, usos e, por fim, nos produtos”, conta Katalin.

O projeto Estilo de Vida também visa demonstrar que os móveis precisam ser repensados para atender esse novo momento. “As pessoas estão dispostas a mais mudanças do que o mercado está sendo capaz de acompanhar”, afirma a arquiteta.

 

Assinado pela designer Katalin Stammer, o armário é fabricado com painéis BP da Berneck, nos padrões Compensato e Ruggine

 

Projeto Estilo de Vida

A Berneck participa da iniciativa cedendo painéis de madeira e serrados para a casa simulada e também com uma ação colaborativa. “Os painéis de MDF e MDP, com seus padrões e texturas, trazem os principais conceitos do habitar. Versáteis, dão personalidade aos móveis e ambientes da casa, independente do seu tamanho”, detalha Graça Berneck Gnoatto, diretora comercial e de marketing da companhia.

Já a ação colaborativa fica por conta do protótipo de um móvel multifuncional, e que terá seu desenho técnico disponibilizado para download. Os detalhes dessa ação serão divulgados após a realização do Congresso Moveleiro. Assinado pela designer Katalin Stammer, o armário é fabricado com painéis BP da Berneck, nos padrões Compensato e Ruggine.

 

Os painéis BP da Berneck, nos padrões Compensato e Ruggine, estão entre os destaques do projeto Estilo de Vida, no Congresso Moveleiro

 

Padrões em destaque

O padrão Compensato, disponível em MDF e MDP, se destaca pela proposta contemporânea. Releitura do compensado, suas catedrais e nuances não têm repetição na chapa (all over), transmitindo a realidade da lâmina natural da madeira. “É um padrão especialmente indicado para o conceito de móveis multifunção”, ressalta Graça.

Já o Ruggine é a proposta da marca para a reprodução do aço cortem em painéis de madeira. Ele fica muito bem como protagonista do projeto ou como agente de combinação com padrões madeirados.

A arquiteta Katalin Stammer ressalta ainda outro aspecto que impacto esse “novo morar”. Segundo ela, as pessoas buscam experiências, praticidade e beleza de forma simples e conectadas a elas de maneira muito personalizada. “As pessoas almejam um ambiente único e pessoal, que faça sentido em cada objeto, móvel ou planta”, diz.

 

Versáteis, os padrões Compensato e Ruggine da Berneck dão personalidade aos móveis e ambientes da casa

 

Congresso Moveleiro e palestra Berneck

O Congresso Moveleiro acontece nos dias 21 e 22 de setembro, em Curitiba (PR). Para saber mais detalhes, como agenda de eventos, horários e inscrição, acesse: www.congressomoveleiro.org.br. O evento é propício para que empresários, marceneiros, arquitetos e designers troquem informações, façam negócios, conheçam boas práticas e também produtos e serviços.

No dia 22, a partir das 10h, Andrea Colin Côrrea também ministra a palestra sobre “Móveis híbridos”. A participação é aberta ao público e gratuita.

Deixe uma resposta