NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Living Coral, a cor escolhida pela Pantone para 2019

A Pantone, instituto responsável pela catalogação de cores, lançou nesta quinta (6) sua cor do ano para 2019. O tom escolhido foi o laranja pêssego Living Coral (16-1546). Para Leatrice Eiseman, diretora executiva, o tom é alegre e acolhedor, e expressa a busca do consumidor por “conexões mais humanas”. “Simboliza ainda a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica”.

Descrito como um tom vibrante, mas maduro, os especialistas em cores dizem que a escolha representa a fusão da vida moderna. Ou seja, Coral Vivo é uma cor que surge em nosso ambiente natural e, ao mesmo tempo, exibe uma presença viva nas redes sociais. “Em reação à investida da tecnologia digital e das mídias sociais, que cada vez mais se incorporam à vida cotidiana, estamos buscando experiências autênticas e imersivas que permitam conexão e intimidade”, explica a Pantone.

Em sua escolha, a marca também leva as pessoas a refletir sobre a vida marinha e o problema da poluição dos mares. A Pantone anuncia uma cor do ano todo dezembro, desde 1999, com base em pesquisas de previsão de tendências. O instituto sempre faz um estudo e lança tonalidades que refletem o momento da sociedade, de acordo com as necessidades e novidades do mercado. Relembre a escolha de 2018 neste post.

 

Veja os motivos para a escolha da cor Living Coral e descubra opções de painéis de madeira que oferecem um alinhamento natural a cor de 2019 da Pantone

 

Living Coral – a cor do ano 2019

“Existe um desejo no mundo por acolhimento, vitalidade e por algo mais aconchegante”, afirma Andrea Colin Corrêa, supervisora de Produtos e Marketing da Berneck. Esse comportamento, refletido no estudo de tendências que leva a escolha da cor do ano, também está presente na coleção de melaminas BP da fabricante de painéis. “Todo o desenvolvimento de padrões leva em consideração o comportamento do consumidor, seus anseios e hábitos de consumo”, acrescenta.

Seguindo trabalhado de pesquisa semelhante, a Berneck lançou dois novos padrões que se assemelham a proposta da tonalidade Living Coral, da Pantone. Trata-se das melaminas BP Ceramik e Millennial.

 

A Berneck lançou dois novos padrões que se assemelham a proposta da cor Living Coral, da Pantone: Millennial e Ceramik

 

Ambos os padrões funcionam bem acompanhado de bases neutras, como tons de cinza, chumbo ou bege. Mas isso não exclui a possibilidade de ter um ambiente todo nessas cores. “É possível criar propostas interessantes e atemporais com aplicações em móveis e revestimentos”.

Esses padrões também são ótimos “curingas” nos interiores, porque permitem combinações dentro da mesma paleta, mesclando com os tons terrosos. Também é possível aplicá-los como contraste aos tons mais profundos, como o Azul Vel e Preto Design. Além disso, transitam muito bem entre diferentes estilos de decoração e na composição com padrões madeirados e fantasia, como Argento, Calcare e Panamá.

 

A nova coleção de painéis da Berneck, denominada Origens, traz sete novas melaminas BP: Ceramik, Chumbo, Cinamomo, Galiano, Marquina, Millennial, Panamá

Deixe uma resposta