NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Madeira escura na decoração é tendência. Confira!

Natural, aconchegante e elegante – a madeira escura tem muitos recursos atraentes. É verdade que o estilo escandinavo e suas madeiras claras ganhou força nos interiores, mas é possível ver inúmeros projetos buscando exclusividade e ousadia em novas tonalidades. Isso acontece, sobretudo, pela presença da cor preta e na capacidade que tons mais escuros apresentam no contraste com outras cores e elementos.

Essa tendência, inclusive, foi um dos destaques percebidos entre arquitetos e designers que visitaram o Salão do Móvel de Milão 2018, na Itália. Em ambientes urbanos, a madeira escura também ajuda a criar projetos de diferentes estilos: despojado, contemporâneo ou rústico. Tudo com muita harmonia e elegância.

Versáteis, os painéis de MDF e MDP podem ser utilizados no mobiliário e no revestimento de interiores. Escolha um estilo, seu padrão preferido e deixe seu projeto fluir para um interior mais escuro ou crie um chamariz em uma sala amplamente iluminada, por exemplo. Vale lembrar, projetos de paisagismo também ganham destaque nessa combinação com painéis de madeira escura.

Ao combinar diferentes padrões e cores, também se pode criar uma paleta mais forte ou de tons suaves. Cinza, tons terrosos e padrões reproduzindo tecidos, como Linen Grigio e Panamá, harmonizam-se muito bem com o mobiliário mais escuro. Abaixo, foto da Casacor SC – Espaço Gastro Cine, de Cris Passing, com os padrões Nero Rust e Ruggine.

 

Casacor Florianópolis – Espaço Gastro-Cine, de Cris Passing, com os padrões Nero e Ruggine

 

Veja opções de painéis de madeira

Nero Rust: Seu efeito de madeira ebanizada, com nós e sinais do tempo evidenciados pelo acabamento Rust, confere nobreza e elegância a qualquer projeto. Esse padrão é uma exclusividade Berneck.

Preto Design: Uma textura, que mistura o efeito do high gloss e matt, em uma tonalidade que nunca sai de moda. Este é o acabamento Preto Design, que reveste os painéis de MDF e MDP da Berneck. Esse padrão BP confere modernidade a qualquer projeto de mobiliário ou interiores.

Louro Preto: Ao mesclar marrons profundos com suaves tons de alaranjado queimado, esse padrão permite criar projetos contemporâneos. O acabamento Grann, com menos brilho e textura marcada, garante refinamento ao painel de madeira.

 

Quarto do Rapaz, na Casacor Paraná 2017: Marcelo Lopes explorou painéis com a melanina BP Preto Design

Quarto do Rapaz, na Casacor Paraná 2017: Marcelo Lopes explorou painéis com a melanina BP Preto Design.

 

Suíte Essencial na Casacor Minas traz amplo painel ripado com o padrão Nero Rust. Foto: Jomar Bragança

Suíte Essencial na Casacor Minas 2017 traz amplo painel ripado com o padrão Nero Rust. Foto: Jomar Bragança

 

Mostra Campinas Decor – Hobby da Mulher Leitora, por Priscila Alves, destaca a melamina BP Louro Preto

Mostra Campinas Decor – Hobby da Mulher Leitora, por Priscila Alves, destaca a melamina BP Louro Preto

 

Frassino Whiskey: Esse painel traz um tom amendoado e reproduz o visual sofisticado da lâmina natural de madeira. O refinamento desse padrão também permite combinações harmoniosas e atemporais com outras tonalidades.

Castaine: A elegância da nogueira, com tonalidade escura e nuances ligeiramente mel. Coringa, esse padrão é indicado para todos os ambientes por sua flexibilidade de aplicação.

Blackdots: Único no mercado, esse padrão coloca a criatividade dos profissionais à prova. O painel permite escrever ou desenhar com giz sobre a face preta do painel. Um pano úmido é suficiente para limpar a superfície, mas sem deixar o esbranquiçado tradicional das lousas.

 

Flavia Bonet projetou um elegante quarto de casal com o padrão Frassino Whiskey. Foto: Marcelo Stammer

Flavia Bonet projetou um elegante quarto de casal com o padrão Frassino Whiskey. Foto: Marcelo Stammer

 

Padrão Preto Design e Louro Preto no espaço Garagem Renault, durante a Casacor Paraná. Foto: Marcelo Stammer

Padrões Preto Design e Louro Preto no espaço Garagem Renault, de Bruno Colle, durante a Casacor Paraná. Foto: Marcelo Stammer

 

Melissa Dallegrave explorou painéis de madeira escura no corredor. Iluminação ajuda a destacar padrão Frassino Whiskey. Foto: Marcelo Stammer

Melissa Dallegrave explorou painéis de madeira escura no corredor. Iluminação ajuda a destacar beleza do padrão madeirado Frassino Whiskey. Foto: Marcelo Stammer

 

Novidades no portfólio

Para ampliar as possibilidades dos profissionais de arquitetura, design e marcenaria, a Berneck também traz duas novidades em melaminas BP: Chumbo e Marquina. O padrão Chumbo traz a elegância do cinza à decoração, criando perfeita harmonia com outras cores e madeiras. Seu diferencial se dá por ser um cinza escuro quente, enriquecido com detalhes metalizados com acabamento Matt (fosco). Moderno, pode servir como base para toda a decoração.

Já o Marquina, com acabamento texturizado, é para projetos que pedem o protagonismo das pedras pretas. De muita personalidade, seu desenho reproduz o mármore negro e garante muita sofisticação para móveis e interiores. Também pode ser aplicado em grandes superfícies – dada a beleza do seu desenho. Veja aplicação do padrão Marquina na Casacor SC – edição Florianópolis.

 

Deixe uma resposta