NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Marcenaria para quartos infantis e criativos

Famílias com uma ou mais crianças sabem a importância de dedicar um ambiente em casa, mesmo que pequeno, só para elas. Com uma boa dose de criatividade, os quartos criados com marcenaria podem ficar até mais interessantes que as áreas infantis disponibilizadas por grandes empreendimentos. Confira dois exemplos de projetos kids, utilizando painéis de madeira, que propiciam diversão, estímulos criativos e segurança para os pequenos.

“O mais interessante nessas propostas é que elas investem em soluções sob medida e em recursos visuais criativos para as crianças. Tudo, sem fazer uso de computadores, smartphones e vídeo games”, comenta Andrea Colin Correa, supervisora de Marketing e Produtos da Berneck. “Importante citar ainda que os espaços deram lugar a ideias modernas, explorando diferentes cores e padrões”.

 

Espaço Kids com destaque para a marcenaria que traz painéis de madeira nos padrões Galiano (lançamento da Berneck), Blackdots e Provence

 

Quartos e Espaços Kids com método Montessoriano 

Projetado pela arquiteta Alessandra Duque na Mostra Sustentável, em Campinas (SP), esse Espaço Kids foi inspirado no método montessoriano, que prioriza a autoeducação da criança. Com isso, o ambiente traz uma série de elementos e móveis para estimular o desenvolvimento e a autonomia dos pequenos de forma segura.

No projeto, que confere grande destaque para a marcenaria com painéis de madeira, ganharam evidência os padrões Galiano (lançamento), Blackdots e Provence. A combinação oferece uma paleta de cores leve e atemporal, permitindo ainda criar um ambiente lúdico e agradável parar dormir e brincar. A execução ficou à cargo da Artdaka Marcenaria.

Para oferecer um ambiente que estimulasse os pequenos, Alessandra projetou uma série de móveis. A arquiteta investiu em uma “casinha” que abriga cama e espaço para livros, nichos decorativos e brinquedos. O projeto conta ainda com um esconderijo surpresa para as crianças e uma estante em forma de árvore. “Queríamos estimular a sensação de aconchego, além de criar diferentes ambientes em um mesmo espaço”, diz Alessandra.

Vale ressaltar, todos os móveis e elementos apresentam a altura ideal para que as crianças possam alcançar livros e objetos. Isso reafirma princípios do conceito criado pela pedagoga italiana Maria Montessori.

 

Método Montessoriano: Quartos infantis devem estimular a sensação de aconchego e permitir desenvolvimento das crianças

Espaço Kids traz uma série de elementos e móveis para estimular o desenvolvimento e a autonomia dos pequenos de forma segura

Padrões em destaque

O padrão Galiano, presente na linha Origens, nos remete ao desenho do carvalho. De cor agradável e neutra, seus veios são suaves e ajudam a compor projetos atemporais. A conexão com a natureza também é imediata, evidenciada pelo acabamento Grann.

E um dos mais inovadores padrões da Berneck, o Blackdots, também compõe o projeto. A face preta do painel, com suaves pontinhos brancos, permite que crianças e adultos brinquem, escrevam e desenhem com giz – como um quadro-negro. Para limpar, um pano úmido e a superfície fica nova e sem manchas! Na Mostra, o painel ajuda a criar uma divisória no ambiente e está presente na bancada de estudos das crianças.

Confira outras inspirações de quartos infantis na Galeria de Ambientes do site e siga a Berneck nas redes sociais: Instagram e Facebook.

 

Arquitetos desenharam um grande beliche, com camas embutidas e espaço superior com futons para brincadeiras

 

Suíte para “Meninos Viajantes”

Tendo a diversão como inspiração, os arquitetos Rafael Wagner e Débora Pootz projetaram uma “Suíte para Meninos Viajantes”. Um rápido olhar para o mobiliário nos remete a lembrança dos antigos trens de passageiros e suas charmosas cabines. Com um impecável trabalho de marcenaria, os profissionais desenharam um grande beliche, com camas embutidas e espaço superior com futons para brincadeiras. A execução do mobiliário ficou a cargo da Móveis In Casa – Atelier e Marcenaria, com colaboração da Treuno – Soluções em Marcenaria.

A construção de elementos criativos também chama atenção no espaço. “O pensamento era ter um ambiente que não precisasse de grandes mudanças ao longo do tempo. Acompanhar o crescimento dos meninos era uma premissa importante”, dizem os arquitetos. Uma grande área livre central foi deixada propositalmente, para que o quarto seja ainda um amplo espaço de brincadeiras, reunião de amigos e exercício da criatividade. O ambiente integrou a primeira edição da Mostra Container, realizada em Curitiba (PR).

 

Tendo a diversão como inspiração, os arquitetos Rafael Wagner e Débora Pootz projetaram uma “Suíte para Meninos Viajantes” na Mostra Container

Confira outras inspirações de quartos infantis na Galeria de Ambientes do site da Berneck. Na foto, projeto traz padrões Cinamomo, Panamá e Azul Vel

 

Mix de cores e painéis de madeira

Fazendo uso de painéis de MDF da Berneck, Rafael e Débora exploram uma interessante combinação de cores e texturas. Destaque para o padrão Cinamomo, uma madeira extremamente natural e com veio linheiro, marcante e neutro ao mesmo tempo. Trata-se de um padrão madeirado que traz conforto para quartos e outros espaços que pedem uso da madeira.

Em combinação, está o versátil padrão Panamá, que reproduz em seu desenho a trama fechada do tecido. Presente no beliche, armário e nos aparadores, ele comprova sua fácil composição nos ambientes e com outras cores.

Para fechar o mix de cores aparecem os padrões Chumbo e Azul Vel. O primeiro traz um cinza escuro quente para o décor, enriquecido com detalhes metalizados. Já a tonalidade Azul ajuda na sobriedade do projeto e mantém a harmonia com os elementos de madeira e tecido. Essas tonalidades foram exploradas nos bancos personalizados, estantes, caixas organizadoras e nas mesas soltas encaixadas no armário e abaixo da bancada.

Fazendo uso de painéis de MDF da Berneck, Rafael e Débora exploram uma interessante combinação de cores e texturas: Cinamomo, Panamá, Chumbo e Azul Vel

Deixe uma resposta