NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Berneck na Morar Mais por Menos Belo Horizonte

A Berneck, uma das três maiores produtoras de painéis de madeira do País, apresenta alguns dos padrões de seu portfólio em 12 ambientes da Mostra Morar Mais por Menos. O evento, que tem como slogan “O chique que cabe no bolso”, reforça a possibilidade de todos terem um lar aconchegante, sofisticado e atraente, e sem gastar muito. O evento mineiro teve sua estreia em 22 de agosto e termina no dia 23 de setembro, na rua Conde de Linhares, 492 – Cidade Jardim, em Belo Horizonte (MG).

 “A grande presença dos painéis Berneck nos ambientes se deve ao trabalho de aproximação com arquitetos, estúdios e profissionais de marcenaria. O amplo portfólio de padrões, dos madeirados aos trend colors, permite criar projetos democráticos, atuais e altamente customizáveis para qualquer estilo ou poder aquisitivo”, defende Andrea Colin Corrêa, Supervisora de Produtos e Marketing da companhia.

Vale lembrar, o evento mineiro tem como premissa o custo acessível e a criatividade, além da mistura de peças de design a itens customizados, que podem ser feitos pelo próprio morador. Todos os espaços da Morar Mais por Menos disponibilizam fichas detalhadas sobre o projeto desenvolvido, incluindo os preços de cada item e o custo global. Veja mais detalhes no site oficial.

“A marcenaria e o DIY [faça você mesmo] são dois pontos importantes na decoração para obter um resultado funcional e agradável”, completa Andrea. Os painéis de MDF, MDP e HDF podem ser aplicados em móveis, acessórios e até no revestimento de parede e teto.

 

Ambientes da Mostra Morar Mais por Menos BH

Confira detalhes de ambientes presentes no evento mineiro, que chega à sua 12º edição em 2018. Os padrões aplicados da Berneck são: Ceramik, Chumbo, Cinamomo, Panamá, Millennial e Marquina – todos da recém-lançada Coleção Origens. Outras melaminas BP do portfólio, presentes nos ambientes da Morar Mais por Menos, são: Azul Sky, BlackDots, Linen Grigio, Metallic Suede, Cinza Cobalto, Compensato, Faia e Azul Vel. As fotos são de Gustavo Xavier.

 

Loja Adüla 

Inspirado no estilo provençal, Rafael Medeiros projetou a loja pop-up da Adüla Brasil na Morar Mais por Menos BH. A ideia era criar uma sala aconchegante, no estilo de uma casa de campo, e os painéis Cinamomo e Panamá ganharam destaque na área de exposição das joias e acessórios. O primeiro padrão, disposto com ripas, traz a proposta de uma madeira extremamente natural e o segundo, atrás dos ripados, reproduz a trama fechada do tecido, agindo como coringa na decoração.

Os painéis Cinamomo e Panamá ganharam destaque na área de exposição das joias e acessórios da Loja Adüla na Morar Mais por Menos

 

Quarto dos Sonhos

Projetado para uma pré-adolescente, Lídia Sucasas e Lucilene Bredoff se inspiraram no armário original da casa que abriga a mostra mineira para criar o ambiente. O móvel, de estilo Art Nouveau, inspirou a criação de movimentos orgânicos, referências naturais e artesanatos criativos com cores sóbrias. Compõem o espaço ainda as melaminas BP Azul Sky e BlackDots. A escrivaninha do ambiente traz o padrão Millennial com gavetas em Panamá. O painel atrás da escrivaninha tem o BP Panamá, assim como o móvel da TV, que apresenta nichos com a cor Millennial. A parte azul do teto e o móvel ao lado da banheira trazem o padrão Azul Sky, e o BlackDots está presente na casinha da varanda.

Na composição do Quarto dos Sonhos estão os lançamentos Millennial, proposta neutra e atemporal para a tonalidade rosa, e Panamá, reprodução de tecido

 

Copa Noturna

O ambiente das arquitetas Raquel Costa e Isabella Machado demonstra como é possível criar uma mini-cozinha, garantindo conforto, beleza e praticidade; seja para uma taça de vinho ou para uma xícara de chá. Tendo uma proposta sustentável, o projeto também mescla soluções de marcenaria com o aproveitamento de materiais reciclados, como a mesinha com matéria-prima de ferro-velho. Os padrões presentes no ambiente são Cinamomo, Nude e Ceramik.

Os padrões presentes no ambiente Copa Noturna são Cinamomo, Nude e Ceramik

 

Jardim do Restaurante

Valorizando a essência brasileira, Vanessa Costa projetou um jardim que remete a elementos do Modernismo – um dos mais importantes movimentos artístico e cultural do País. A proposta foi integrar a natureza e a cidade, criando um espaço para repor energias, aliviar a mente e descansar da agitada rotina. No espaço estão presentes os padrões Ceramik, que expressa o aconchego e naturalidade dos tons terrosos, e Chumbo, que faz sucesso no estilo industrial e urbano, aliando elegância e bom gosto.

 

Escritório do Sociólogo

Ana Butti, formada em designer de interiores, criou um ambiente que convida à leitura, estudo e concentração. O escritório oferece aconchego com a mobília e aposta em uma paleta vibrante e sóbria ao mesmo tempo, como o padrão Chumbo no interno de uma grande estante. Chama atenção também a arte criada por Ana Butti e Verônica Nascimento.

Escritório na Morar Mais por Menos aposta no padrão Chumbo no interno de uma grande estante

 

Quarto da Blogueira na Morar Mais por Menos

Na era das influenciadoras digitais, Amanda Silveira e Marina de Lara apresentam um quarto inspirado nas necessidades de uma blogueira. Moderno e funcional, o ambiente cumpre a função de dormitório, escritório e espaço para fotos. Além de itens da moda, como cabides revestindo a parede, as profissionais apostaram em uma linda paleta de cores, que combina painéis do portfólio Berneck: Linen Grigio, Metallic Suede, Ceramik e Millennial. Agrupados, os painéis também criam lindos mosaicos na decoração do quarto. O Linen Grigio foi aplicado em uma porta falsa, composição da cabeceira e painel da TV, cama e revestimento do armário. Já o Ceramik e o Millennial fazem composição com o Linen Grigio nos mosaicos, e o Metallic Suede aparece na bancada de presentes, na bancada de trabalho e maquiagem, e na base do espelho.

Arquitetas apostaram em uma paleta de cores que combina painéis do portfólio Berneck: Linen Grigio, Metallic Suede, Ceramik e Millennial

 

Saleta de TV

Com equipamentos de última geração e relíquias do passado, a sala de TV da família se harmoniza entre o contemporâneo e o clássico. No projeto assinado pelo trio Ionah Pinho, Silvana Vasconcelos e Vivian de Paula, também se destaca a paleta sóbria e a marcenaria com os padrões Chumbo e Cinza Cobalto. A melamina BP Chumbo está aplicada na parede em L, e o Cinza Cobalto compõe as prateleiras suspensas e aparador.

Saleta de TV destaca a paleta sóbria e a marcenaria com os padrões Chumbo e Cinza Cobalto

 

Estar da Família 

Esse ambiente da Morar Mais por Menos BH 2018 foi concebido para explorar o aconchego e exaltar as memórias afetivas da família. Para isso, traz elementos que resgatam suas origens e raízes, além de uma grande estante com memórias. Vale destacar o uso do padrão Azul Vel, da Berneck, para compor a marcenaria desse espaço, que também valoriza a cultura mineira e brasileira. O espaço traz ainda um aparador com aplicação do padrão Marquina – outro lançamento presente na Coleção Origens. O ambiente leva assinatura conjunta de Graça Terra, Daniela Dumont, Simone Caldas Motta e Ana Beatriz Moreno.

 

Quarto do Casal

A arquiteta Renata Campos assina esse ambiente inspirado na arquitetura clássica do próprio imóvel, mas que traz a modernidade que um jovem casal requer no dia a dia. A profissional priorizou o conforto, iluminação em LED e a união de materiais, como metal, tecidos e painéis de madeira. O padrão Metallic Suede reveste o teto rebaixado e as paredes do quarto, e o lançamento Panamá, que remete ao desenho das tramas de tecido, está presente na penteadeira e closet.

O padrão Metallic Suede reveste o teto rebaixado e as paredes do quarto, e o lançamento Panamá, que remete ao desenho das tramas de tecido, está presente na penteadeira e closet

 

Restaurante Galeria

Valorizando a arte e a culinária mineira, o restaurante assinado por Felipe Barros apresenta obras, esculturas e fotografias de artistas mineiros. No espaço, onde diferentes chefs comandarão a cozinha durante toda a mostra Morar Mais por Menos, estão presentes os padrões Chumbo, Faia e Marquina. Esse último, outro lançamento na Coleção Origens, reproduz a beleza do mármore negro e amplia as possibilidades nos projetos que pedem o protagonismo das pedras. O padrão Chumbo está presente nos nichos, aparadores e armário, enquanto o Marquina foi aplicado nos cubos de exposição e detalhe do aparador. Já o Faia surge nos nichos e prateleiras da estante.

Na cozinha da mostra Morar Mais por Menos estão presentes os padrões Chumbo, Faia e Marquina

 

Escritório do Jovem Cosmopolita

O ambiente assinado por Lívia Espíndola foi idealizado para os “Jovens do Mundo”, que viajam, trabalham e passam pouco tempo em casa. Aconchegante e de muita personalidade, traz um ar cosmopolita como o nome do espaço sugere. Além do reuso de materiais descartados, como a grade metálica e jornais, o escritório traz painéis com o padrão Ceramik. Novidade da Berneck para 2018, ele surge aplicado na parte interna dos nichos e prateleiras.

Escritório do Jovem Cosmopolita traz painéis com o padrão Ceramik no interno da estante

 

Louceiro do Tempo

Alessandra Fantoni e Juliana Peluso assinam esse ambiente, que faz um paralelo entre o velho e o novo. Combinando diferentes painéis de madeira – Millennial, Azul Sky, Faia e Azul Vel – elas exploram tonalidades vintage e contemporâneas para fazer esse paralelo. A ideia das profissionais era criar um ambiente que se “descasca” para mostrar as linhas do tempo. O ambiente mantém a identidade das construções da década de 50 (idade do imóvel que abriga a Morar Mais por Menos), deixando ainda diversos materiais originais à vista.

Projeto na Morar Mais por Menos combina diferentes painéis de madeira – Millennial, Azul Sky, Faia e Azul Vel

Deixe uma resposta