NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Mostra EliteDesign destaca versatilidade dos painéis de madeira

Em sua terceira edição, a Mostra EliteDesign visa a consolidação de novos negócios e a sinergia entre a arquitetura, meio-ambiente, a cultura e o desenvolvimento regional. “Em cada ambiente, temos diferentes leituras, manifestações e o futuro do segmento”, afirmam os diretores Flávia Sffair e Paulo Pedroso.

Os espaços, muitos deles executados com painéis de madeira na marcenaria ou revestindo os interiores, contemplam lofts, cozinha, escritórios, sala de jantar, bar, lounge, home office, entre outros a partir da temática A Natureza & O Pôr do Sol. A Berneck está presente na composição de inúmeros ambientes e apresentamos alguns dos destaques abaixo.

A Mostra EliteDesign reúne arquitetura, design de interiores, paisagismo, gastronomia e entretenimento à beira do Rio Guaíba, em Porto Alegre (RS). O evento é realizado anualmente e apresenta diversos ambientes criados por profissionais atuantes no mercado gaúcho.

 

Destaques da III Mostra EliteDesign

 

Estúdio Bossa Nova

O Estúdio Bossa Nova na Mostra EliteDesign foi inspirado nos apartamentos da Zona Sul carioca, nos anos 50 e 60, e traz esse resgate afetivo e cultural da época. A ideia de reproduzir ambientes onde músicos e compositores se reuniam para cantar, compor, beber e jogar carteado, levou as profissionais a apostarem nos padrões Ceramik e Panamá. O primeiro traz os tons terrosos para a decoração e o segundo remete aos padrões de tecidos, combinando ainda com a proposta da palhinha natural presente no mobiliário do espaço. O projeto leva assinatura de Aly Medeiro, Gabriela Dapper e Tatiana Dapper.

O Estúdio Bossa Nova na Mostra EliteDesign foi inspirado nos apartamentos da Zona Sul carioca e traz o padrão Panamá como destaque na marcenaria

 

Cozinha Da Família

Uma cozinha gourmet para reunir e integrar todos os membros família, incluindo os PETs. No projeto, a arquiteta Jessica Batista elegeu os padrões Cinamomo, Chumbo e Metallic Suede para dar um toque de sofisticação e que valoriza o jogo de volumes na marcenaria. O painel ripado também adiciona um efeito de profundidade à cozinha.

A arquiteta Jessica Batista elegeu os padrões Cinamomo, Chumbo e Metallic Suede para dar um toque de sofisticação na cozinha

 

[Ins] Piratório

Este é o home office projetado pelos arquitetos Marcelo Nebel e Tahina Cobalchini.  Além de incentivar a inspiração dos profissionais no espaço, o objetivo era oferecer acabamentos que trouxessem a beleza dos materiais naturais. Nesse caso, uma das escolhas para revestir as paredes foi pelo padrão Compensato – uma releitura do compensado. Os recortes sobrepostos, com iluminação ao fundo, adicionam um toque extra de elegância.

Uma das escolhas para revestir as paredes do home office foi o padrão Compensato

 

Louçaria

Um espaço acolhedor e que valoriza toda a delicadeza das porcelanas portuguesas. Essa é a proposta da Louçaria da Casa, por Milene Stefânia. O ambiente traz uma marcenaria com desenho clássico e que ganha ainda mais beleza com o tom rosado do padrão Millennial. A combinação com tons rosé e dourado, além do cimento queimado, mármores e vidros, é outro destaque do espaço.

Um espaço acolhedor e que valoriza toda a delicadeza das porcelanas portuguesas. Essa é a proposta da Louçaria da Casa, por Milene Stefânia na Mostra EliteDesign

 

Briquedoteca Ludicidade

Na Brinquedoteca, as profissionais Antonia Godinho, Paula Santanna e Sabrina Nobre criaram um espaço lúdico e repleto de atividades para as crianças. Cada ‘casinha’ projetada oferece uma linha de brincadeira, sempre representada por cores diferentes em seu interior. Para dar uma unidade, sem pesar na estética, todas ganharam revestimento externo em painel Compensato. Para as crianças que desejam descansar, as profissionais separaram um espaço para a soneca. A marcenaria Divicar revestiu paredes e tetos com o padrão Nero Rust, com o objetivo de dar a ilusão de se deitar sob o céu estrelado.

Para dar uma unidade, sem pesar na estética, a Brinquedoteca da EliteDesign ganhou o revestimento externo em painel Compensato

A marcenaria Divicar revestiu paredes e tetos com o padrão Nero Rust, com o objetivo de dar a ilusão de se deitar sob o céu estrelado

 

Studio 60+

As arquitetas Monique Melloa e Michele Ravadeli assinam o Studio 60+ na Mostra EliteDesign. Com referências contemporâneas e vintage, elas projetaram um espaço para o público da terceira idade e que aposta na combinação dos padrões Millennial e Faia para criar um interessante jogo de cores e elementos naturais. A divisória de ripas, com painéis de MDF Faia, também garante um bonito efeito.

As arquitetas Monique Melloa e Michele Ravadeli assinam o Studio 60+ na Mostra EliteDesign

Studio 60+ para o público da terceira idade e que aposta na combinação dos padrões Millennial e Faia

 

Estúdio das Escritoras

Trabalhar com artes, seja ela escrita, visual ou musical, exige muita concentração e foco. Pensando nesse público, o arquiteto Rodrigo Braga idealizou o Estúdio das Escritoras. Com cores suaves e texturas que remetem à elementos naturais, o quarto é um espaço neutro para recarregar as energias e recompor a calma. Na marcenaria, seguindo as tendências dos tons neutros e acinzentados, o espaço conta com o mix dos padrões Argento, Chumbo e Marquina. Para trazer o calor da madeira, o profissional adicionou detalhes em Cinamomo, para aquecer o ambiente com o tom avermelhado do painel.

Para trazer o calor da madeira, o profissional adicionou detalhes em Cinamomo

 

Garagem e Oficina Dono da Casa

Uma oficina-garagem funcional e organizada, permitindo o trabalho com ferramentas manuais e que se integra a área gourmet dentro de um contêiner. Essa foi a proposta de Patricia Moraes, do escritório Arq. Viva. Na bancada da marcenaria retrô estão os painéis Argento e Panamá, enquanto a área de churrasqueira ganhou o revestimento com painéis no padrão Carvalho Treviso.

A área de churrasqueira ganhou o revestimento com painéis no padrão Carvalho Treviso

 

Studio da Maquiadora

A designer Elis Garcez assina o projeto do Studio Rosé na Mostra EliteDesign. O projeto é uma homenagem à maquiadora Gisele Silva e preza pelo aconchego e requinte. Para isso, a profissional combinou os padrões Millennial e Ceramik em toda a marcenaria, criando um jogo de contraste de tonalidades com os móveis escolhidos. O dourado nos detalhes e decorações também dão um toque ainda mais feminino ao espaço.

A designer Elis Garcez assina o projeto do Studio Rosé na Mostra EliteDesign, combinando os padrões Millennial e Ceramik

A designer Elis Garcez assina o projeto do Studio Rosé na Mostra EliteDesign

Deixe uma resposta