NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Mostra Sustentável: Projetos de arquitetura sustentáveis

A Mostra Sustentável chega a sua terceira edição reforçando a premissa de que é possível ter um lar bonito, prático e ecologicamente correto. Realizada em Campinas (SP), a iniciativa também tem um caráter social e traz inúmeras inspirações para o mercado de arquitetura e interiores. Entre os diversos arquitetos e designers do evento, Bruna Ferraresi, Juliana Pires e Lídia Baratella foram responsáveis pelo ambiente “Quarto Baía dos Sanchos”.

A Berneck é uma das empresas fornecedoras presentes no espaço, com sua coleção de painéis de madeira,  Na exposição, estão sendo utilizados os padrões Castaine, Nude e Panamá.

Em 22 m², as profissionais projetaram um cômodo inspirado nessa praia localizada na ilha de Fernando de Noronha, e eleita uma das mais bonitas do mundo (Traveller´s Choice Awards). Para isso, elementos naturais predominam no espaço e a marcenaria chama atenção com soluções criativas para promover aconchego e harmonia.

 

No teto, as profissionais usaram painéis de HDF 6 mm no padrão Panamá. Sua tonalidade remete ao frescor e leveza da vida litorânea, fazendo referência aos leves tecidos

Painéis de MDF na cor Nude também revestem uma das paredes do ambiente na Mostra Sustentável

 

Para reproduzir a atmosfera praiana, a paleta de cores varia entre tons nude, terrosos e o verde-mar. A estrutura da cama, com MDF no padrão Castaine, incorpora uma pequena área de relaxamento, permitindo a experiência de ter uma área de spa particular. Pedras atuam como massageadoras naturais e ajudam a promover momentos de conexão.

No teto, as profissionais usaram painéis de HDF 6 mm no padrão Panamá. Sua tonalidade remete ao frescor e leveza da vida litorânea, fazendo referência aos leves tecidos. Os painéis de HDF, muito utilizados para revestir o fundo de armários, foi aplicado como forro no teto, demonstrando a sua versatilidade. Painéis de MDF na cor Nude também revestem uma das paredes do ambiente, valorizando o projeto de paisagismo e outros elementos aplicados.

Fotografias por Miro Martins.

 

 A Mostra Sustentável chega a sua terceira edição reforçando a premissa de que é possível ter um lar bonito, prático e ecologicamente correto

Na exposição Mostra Sustentável, em Campinas,, estão sendo utilizados os padrões Castaine, Nude e Panamá

 

A essência da Mostra Sustentável

A primeira edição do evento foi realizada em 2017 no Lar dos Velhinhos, em Campinas (SP). A segunda edição, em 2018, ocorreu no Serviço Social Cândido Ferreira, um antigo hospital psiquiátrico que foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Campinas e estava em estado precário de conservação. Neste ano, a Fundação Síndrome de Down (FSD) foi escolhida para sediar a terceira edição da Mostra Sustentável. O evento fica aberto para visitação do público até o dia 13 de outubro, na Rua José Antônio Marinho, 430 – Barão Geraldo.

Deixe uma resposta