NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Pantone 2018 e padrões Berneck para projetos com estilo

O mercado conta com inúmeras empresas e consultorias para apontar uma cor do ano – aquela que pode reger o mercado de decoração, moda e gráfico. Mas, a cor eleita pela Pantone sempre vem carregada de muita expectativa e ações de comunicação relacionadas. Isso eleva a sua identificação e utilização pelos profissionais e empresas.

Para 2018, o verde amarelado presente no Greenery dá lugar a um tom arroxeado, especificamente o Ultra Violet. Na escala de cores da empresa, mundialmente conhecido por criar uma especificação e controle da cor, ela é identificada pelo número 18-3838. E segundo eles mesmos definiram, ela é: “criativa, imaginativa e ilumina o caminho do que ainda está por vir”. O tom escolhido, segundo a marca, comunica ainda originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário.

Leatrice Eisenman, diretora criativa do Instituto Pantone, explicou a escolha. “Vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação, e é esta energia criativa e inspiradora que nos traz o PANTONE Ultra Violet. Um roxo resultante do azul escuro, eleva nossas expectativas aos mais altos níveis. Essa cor evoca a exploração de novas tecnologias com a sua expressão artística e reflexões espirituais.”

 

Para 2018, o verde amarelado presente no Greenery dá lugar a um tom arroxeado, especificamente o Ultra Violet

 

PANTONE: COMO USAR A NOVA COR DO ANO 2018?

No campo da arquitetura e interiores, Ultra Violet pode ser aplicada em inúmeros espaços e contextos, ou mesmo em detalhes decorativos. As nuances dessa cor permitem combinações com tons brilhantes, cores mais profundas ou tons pasteis.

Mas, uma grande possibilidade de aplicação se dá na sua combinação com padrões madeirados e colors trends. Para ajudar nessa seleção, separamos algumas sugestões dentro da coleção de Painéis BP da Berneck. Inspire-se!

A tonalidade escura com nuances ligeiramente mel do Castaine o tornam um coringa na decoração. Essa flexibilidade de aplicação e atemporalidade do seu desenho, combinada ao Ultra Violet, criam uma ótima harmonia. Pensando em composições mais neutras, aposte no painel Nude, unicolor de extremo bom gosto e com um toque aveludado, e no Metallic Suede, que oferece suave efeito metalizado.

 

Ao combinar diferentes painéis de madeira, com a cor Ultra Violet da Pantone, arquitetos, designers e marceneiros podem criar projetos de grande beleza

 

Pantone 2018: combine com padrões madeirados

Experimente ainda aplicar pontos de cor roxa em combinação com o Barrique, madeirado rústico de tonalidade suave. O Amantea, madeirado elegante e autêntico, é outra sugestão elegante de combinação com o Pantone 18-3838. Já o Linen Grigio alia o desenho e a textura do tecido no painel de madeira. Sofisticação perfeita para móveis e interiores.

Madeiras de carvalho, sempre com desenhos mais expressivos e mercados, também oferecem ótimas possibilidades. Experimente a combinação com os padrões Carvalho Treviso, Wood, Carvalho Nice e Gengibre. Saiba mais sobre nossos padrões e cores, acessando a página de Painéis BP, e combine-os com a cor do ano 2018 da Pantone.

Confira outras novidades, tendências e pesquisas da Berneck em nosso BLOG, e também em nossas redes sociais – Facebook e Instagram.

 

No campo da arquitetura e interiores, Ultra Violet pode ser aplicada em inúmeros espaços e contextos com os painéis de madeira

Deixe uma resposta