NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

As pedras estão com tudo! Confira essa tendência

Os revestimentos para móveis com pedras naturais ou inspirados no material estão ganhando mercado na arquitetura e marcenaria. Essa tendência, forte na última edição do Salão do Móvel de Milão, na Itália, voltou a se confirmar na IMM Cologne e Living Kitchen, na Alemanha, nesse início de ano. Popular por sua estética na década de 40 e depois nos anos 70 e 80, os efeitos das pedras na decoração retornam de maneira muito forte. Afinal, as tendências são reflexo do humor e das demandas da sociedade.

Sofisticação, modernidade e o “link” com a natureza são as principais características que fazem das pedras uma tendência nos móveis e interiores. A presença das pedras na decoração reforça ainda uma tendência de combinar materiais e texturas no mobiliário – principalmente mármore e madeira.

“A aparência da pedra combinada à madeira, junto a outros trend colors e desenhos híbridos, proporcionam infinitas possibilidades de combinação”, explica Andrea Colin Corrêa, Supervisora de Produtos e Marketing da Berneck. A presença de metais pretos ou dourados, frames finos e molduras, além do vidro também ajudam a criar projetos ricos em detalhes. Abaixo, projeto de Cintia Sauner e Cesar Mariot com o padrão Marquina na Mostra Elite Design 2018.

 

A aparência da pedra combinada à madeira, junto a outros trend colors e desenhos híbridos, proporcionam infinitas possibilidades de combinação

 

Painéis decorativos com aparência de pedras

É verdade que o material era exclusividade das cozinhas, banheiros e lavanderias, ou mesmo dos ambientes corporativos, mas a tecnologia presente nos painéis decorativos com laminado melamínico estão ampliando essas possibilidades.

Assim, arquitetos, designers e industriais estão aplicando painéis decorativos com reprodução de pedras em bancadas de cozinhas, tampos de mesa, aparadores, nichos e prateleiras, além de revestir paredes inteiras. É o caso do padrão Marquina, recente lançamento da Berneck. Tudo pela beleza do desenho, praticidade, resistência dos painéis de madeira e preço acessível.

Outra vantagem dos painéis de madeira é o conforto térmico frente aos ambientes mais frios com pedras naturais. A acessibilidade é outro fator importante, em especial, para as marcenarias. Afinal, o produto pode ser trabalhado com ferragens e maquinários convencionais, sem a necessidade de investir em equipamentos especiais ou importação.

 

Arquitetos, designers e industriais estão aplicando painéis decorativos com reprodução de pedras em bancadas de cozinhas, tampos de mesa, aparadores, nichos e prateleiras

 

Pedras nos móveis, decoração e interiores

Elementos com pedras combinam muito bem com uma paleta mais modernista, que pede tonalidades como azul marinho, amarelo açafrão, vinho e verde petróleo. O mesmo acontece com os tons rosados mais acinzentados e terrosos, como Millennial e Ceramik. E o “casamento” com padrões madeirados propicia um leque infinito de combinações e texturas. Já falamos dessa tendência nesse post. Abaixo, confira padrões para se inspirar!

Marquina

Para projetos que pedem o protagonismo das pedras, a Berneck apresenta o padrão Marquina. De muita personalidade, seu desenho reproduz o mármore negro e garante sofisticação para móveis e interiores. É uma ótima indicação para aplicação no mobiliário, incluindo frentes de armários, fundo de estantes, tampos de bancadas e mesas de canto e centro. Também pode ser aplicado em grandes superfícies devido ao impacto visual que seu desenho propicia. Abaixo, Espaço Intelbrás na Casacor Florianópolis 2018 por Rico Mendonça. Ambiente explora os padrões Marquina e Panamá no revestimento das paredes e teto. Foto: Lio Simas.

Para projetos que pedem o protagonismo das pedras, a Berneck apresenta o padrão Marquina. De muita personalidade, seu desenho reproduz o mármore negro

 

Argento

Esse padrão combina o efeito do concreto com a textura da madeira, com nós e sinais do tempo evidenciados pelo acabamento Rust – exclusividade Berneck. É o mesmo efeito do cimento marcado pelas formas de concreto. Isso garante um ar industrial, casual e urbano ao ambiente. Na Mostra Canto Encanto ES, Sérgio Caus aplicou o padrão Argento no Loft. Foto: Camila Santos.

O padrão Argento combina o efeito do concreto com a textura da madeira, com nós e sinais do tempo evidenciados pelo acabamento Rust

 

Calcare

Inspirador, delicado e aconchegante, o padrão Calcare da Berneck valoriza o desgaste do tempo. Pode ser considerado um híbrido de madeira patinada e pedra. O acabamento acetinado Vel faz dele boa opção para estimular a sensação tátil nos móveis e ambientes. Esse padrão pode ser combinado com elementos que variam do moderno ao vintage, criando contrastes interessantes. Abaixo, projeto de Adriana Bellão com os padrões Calcare, Linen Grigio e Compensato na Mostra Campinas Decor. Foto: Leandro Farchi.

Inspirador, delicado e aconchegante, o padrão Calcare da Berneck valoriza o desgaste do tempo

Deixe uma resposta