NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Sonhos de Ninar revela tendências para quartos infantis

Os painéis de madeira da Berneck marcam presença na terceira edição da mostra Sonhos de Ninar, em Curitiba (PR). Com 14 ambientes, arquitetos e designers parceiros da loja apresentam as últimas tendências em cores, decoração, móveis e revestimentos para compor o quarto dos pequenos. A exposição, na unidade Batel (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1742), é aberta ao público e pode ser visitada no horário comercial.

Independentemente do tamanho do ambiente é possível criar um ambiente lúdico e cheio de personalidade, conforme demonstramos nesses dois ambientes. O primeiro deles é o “O Quebra-Nozes da Heloísa”, que destaca o padrão Millennial – lançamento da Berneck. Assinado pelas arquitetas Quilze Farias Travagin e Talita D’Agostin, tem marcenaria executada pelo Estilo Art Design.

O segundo projeto é “O Carrosel de Ava e Mia”, com destaque para o padrão Galiano. A assinatura é do escritório A2F Interior Design, de Ana Carolina Musse e Fabiane Remza, tendo marcenaria da WR Móveis Planejados. As fotos dos ambientes são de Marcelo Stammer.

 

Sonhos de Ninar: O Quebra-Nozes da Heloísa

Baseado no espetáculo O Quebra-Nozes, o projeto de Talita D’Agostin e Quilze Travagin recria um quarto de bailarina com proposta provençal. O encanto das luzes e brilho de um “reino mágico”, característicos da obra, também estão presentes para criar um ambiente lúdico. “O padrão Millennial não poderia ter atendido melhor a nossa necessidade de cores para o projeto. É muito charme para um produto e fácil de compor”, detalha Talita. Fotos: Marcelo Stammer.

Baseado no espetáculo O Quebra-Nozes, o projeto de Talita D'Agostin e Quilze Travagin recria um quarto de bailarina com proposta provençal

A arquiteta lembra que o projeto na Mostra Sonhos de Minar está apoiado nos conceitos do método Montessori. Ou seja, um ambiente projetado para servir a criança em primeiro lugar, acompanhando seu crescimento e estimulando sua independência. “Utilizamos elementos como a barra, que além de ser instrumento da bailarina, auxilia no autodesenvolvimento da criança; espelhos, estimulando o autoconhecimento; cama baixa, garantindo a independência de ir e vir; e os cestos, incentivando a organização e a ordem”.

O projeto está apoiado nos conceitos do método Montessori

 

O Carrossel de Ava e Mia

O projeto da A2F Interior Design faz uma releitura de antigos e tradicionais carrosséis parisienses na Mostra Sonhos de Ninar. Com mobiliário clássico provençal, o ambiente aposta em tons suaves e clássicos, como rosa, cinza e branco. Painéis de MDF, como o padrão Galiano, trazem o toque da madeira. “A madeira é algo muito presente no carrossel, e também ajudar a aquecer e emoldurar o ambiente”, conta Ana Carolina Musse.

O projeto da A2F Interior Design faz uma releitura de antigos e tradicionais carrosséis parisienses

“Trabalhar com a Berneck também foi extremamente gratificante, pois mergulharam prontamente em nosso projeto. E contar com o prestígio da marca em nosso ambiente é grandioso e nos inspira para novos projetos”, acrescenta. Fabiane Remza lembra ainda que o tema “Carrossel” levou o escritório a buscar por caminhos de encantamento, romantismo, brilho e texturas. Para isso, apostaram em um projeto de iluminação lúdica, que inclui pequenos adesivos gold, e na pintura ombré, que garante um efeito sombreado. Nessa proposta, as cores se misturem suavemente entre si, de maneira que não seja possível identificar o ponto exato onde começa essa troca de cores.

Painéis de MDF, como o padrão Galiano, trazem o toque da madeira ao projeto da A2F Interior Design na Mostra Sonhos de Ninar

Deixe uma resposta