NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Tecnologia Plus nos painéis de MDF E MDP

Você já teve dificuldade em projetar móveis onde há concentração de umidade, como cozinhas e banheiros? Ou ainda, já teve dúvidas se deveria utilizar painéis de MDF ou MDP? Foi pensando na oferta de melhores resultados para esse cenário que a Berneck investiu em novas tecnologias e desenvolveu a linha PLUS.

Trata-se de uma linha de painéis de MDF e MDP com tratamento adicional para maior proteção contra umidade e ataque de cupins. Com isso, é possível fabricar móveis e ambientes combinando os dois painéis, ampliando o leque de possibilidades e rentabilidade dos projetos.

“A seleção da matéria-prima utilizada nos painéis é a mesma da linha Standart, já tradicional no mercado, mas os painéis da Linha PLUS apresentam uma formulação especial que garante uma menor absorção de umidade e cria uma barreira contra os cupins”, explicam Fabiano Borin e Soraia Mazur. Eles atuam, respectivamente, como gerente e supervisora de Qualidade e Desenvolvimento da Berneck.

Os profissionais explicam ainda que os painéis passam por rigorosos testes e ensaios de propriedades físico-mecânicas, atendendo todas as especificações das normas técnicas da ABNT para painéis de uso em condições úmidas. Esses testes, por exemplo, avaliam propriedades como resistência à tração, absorção superficial dos painéis, elasticidade e inchamento. “Laboratórios externos também certificam as propriedades tecnológicas da Linha PLUS”, detalha Soraia.

 

Ensaio de laboratório da Linha Plus

Linha Plus: diferenciais de produção

Com a finalidade de diferenciar os painéis da Linha Plus dos painéis Standard, eles possuem a coloração verde, que associa a resistência à umidade e ao ataque de cupins. Esta coloração pode variar a cada lote de produção e não está associada ao princípio ativo de hidro resistência.

Os painéis da Linha Plus são indicados ainda para uso em regiões de alta umidade relativa do ar, incluindo regiões litorâneas e de serra. E suas aplicações são diversas, incluindo móveis, paredes, rodapés e portas residenciais. “Os testes laboratoriais indicam um inchamento até 50% menor nos painéis de MDP Plus em relação aos painéis tradicionais. Isso ganha muita importância, principalmente nos casos onde o painel fica exposto a altas umidades relativas do ar por longos períodos.

Confira a tabela comparativa de propriedades físico-mecânicas dos painéis neste link.

 

Linha Plus: a Berneck conta ainda com uma linha completa de painéis HDF, MDP e MDF para áreas úmidas

 

Para ousar e se diferenciar

Além da versão natural dos painéis, com a coloração esverdeada, o MDP PLUS está disponível com revestimento melamínico Branco TX e em outros 8 padrões de BP, entre madeirados e cores de conexão. Desta forma, é possível fabricar cozinhas, banheiros, lavanderias, consultórios médicos, restaurantes, academias, entre outros ambientes.

Confira as opções de cores: Amantea, Baumkuchen, Castaine, Damasco, Nogal Malaga, Provence, Metallic Suede e SuperWhite Matt. Já o MDF PLUS está disponível em sua versão natural ou BP Branco.

Conheça os painéis da Berneck que possuem tratamento adicional para maior proteção contra umidade e ataque de cupins. Acesse a área de downloads.

MDP PLUS está disponível com revestimento melamínico Branco TX e em outros 8 padrões de BP, entre madeirados e cores de conexão

Fique atento!

O MDF Plus é ideal para usinagens especiais e o MDP Plus, mais leve, resistente e com custo competitivo, pode ser aplicado em superfícies retas, como tampos, laterais, gavetas e frontais.

Ambos estão disponíveis em chapas de 2,75 x 1,85 m, com espessuras de 15, 18 e 25 mm. A linha de MPF Plus conta ainda com opções de 6 e 12 mm. E todos os padrões mencionados possuem fitas de borda desenvolvidas em parceria os melhores fornecedores do mercado.

Vale ressaltar, ambientes com focos de cupim devem ser tratados antes da instalação de qualquer móvel. Ainda que eles contenham painéis da linha PLUS BERNECK, a tecnologia empregada não atua na extinção de eventuais focos. Também deve-se evitar a exposição dos painéis em áreas descobertas ou em contato direto com a água.

Deixe uma resposta