NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Tendências para móveis e interiores em 2018

As primeiras feiras de móveis e revestimentos do ano são importantes para os profissionais de arquitetura, design de móveis e interiores. Elas inspiram novos projetos e desenvolvimentos, consolidam tendências e permitem compreender movimentos da indústria e dos consumidores em torno de novas cores, materiais, superfícies e desenhos de produtos.

Para explorar esse novo zeitgeist – termo alemão, cuja tradução significa espírito da época – a Berneck visitou quatro eventos – Heimtextil, Domotex, IMM Cologne, na Alemanha, e Maison&Objet, na França – para colher informações e destaques para os seus novos desenvolvimentos na linha de BP e painéis de madeira.

Aqui, estão alguns destaques resumidos e você pode consultar outros procurando pela #bernecktrends no Facebook e no Instagram.

 

O mundo digital é tão complexo, dinâmico e rápido, que buscamos um ambiente esteticamente reduzido

A ideia de “vida lenta” é outro conceito presente. Isso significa viver de forma mais consciente

 

ESTILO DE VIDA MÍNIMO

O mundo digital é tão complexo, dinâmico e rápido, que buscamos um ambiente esteticamente reduzido e que nos equilibre. Em vez de sobrecarregar a casa com móveis pesados e muitos objetos decorativos, a tendência indica uma seleção criteriosa das peças para cada espaço. Livrar-se do desnecessário e se concentrar nas coisas realmente importantes torna a vida mais alegre.

A ideia de “vida lenta” é outro conceito presente. Isso significa viver de forma mais consciente, economizando espaço e dando prioridade para materiais sustentáveis e atemporais. Móveis com desenho minimalista aparecem com grande destaque para atender esse público / mercado.

 

As pessoas estão se voltando para seus lares e buscando meios de recarregar as energias

As cores dos móveis e interiores são sutis e suaves, com valorização dos tons naturais e terrosos

 

CORES E PADRÕES PARA EXPLORAR NOS MÓVEIS

As cores são sutis e suaves, com valorização dos tons naturais e terrosos. Vemos propostas do rosa millenial até o terracota, que surgem com grande beleza e sintonia em diferentes projetos e ambientes da casa. A proposta é criar um ar sedutor e atemporal, mas que ao mesmo tempo garanta uma decoração quente e natural – principalmente em combinação com a madeira.

A busca pelo bem-estar também evidencia os tons verdes e azuis, em diversas nuances. O verde representa naturalidade, primavera e esperança, e ganha variações até o turquesa. Já o azul é sério, tem um efeito calmante e agradável.

 

Pisos e superfícies decorativas são muito mais do apenas um item decorativo

O verde representa naturalidade, primavera e esperança, e ganha variações até o turquesa

 

MICRO LIVING E CUSTOMIZAÇÃO

Outra proposta presente em todos os quatro eventos visitados no circuito #bernecktrends é o Micro Living. Na medida em que as grandes cidades vão se formando e as megacidades absorvem ainda mais pessoais, a habitação urbana, como todos os recursos, se torna mais escassa e deve ser ainda eficiente. Para este fim, é preciso fabricar móveis inteligentes, flexíveis e multifuncionais.

A arquitetura e o design de interiores também são impactados por este futuro urbano, e exige configurações espaciais e personalizadas. Nos micro apartamentos, que emergem em áreas urbanas, você relaxa, trabalha, recebe amigos e tem uma boa noite de sono em pouco menos de 20 m². E isso não significa abrir mão do bem-estar!

 

A arquitetura e o design de interiores também são impactados por este futuro urbano, e exige móveis multifuncionais

Outra proposta presente em todos os quatro eventos visitados no circuito #bernecktrends é o Micro Living

 

MATERIAIS, FORMAS E CONFORTO

Regra número um: materiais devem inspirar conforto. As pessoas estão se voltando para seus lares e buscando meios de recarregar as energias. Essa visão reforça o cuidado sobre os materiais e peças escolhidas para os ambientes, e a madeira ganha ainda mais valor – em sua forma natural ou em painéis que reproduzem suas cores e textura.

Aliás, madeiras claras garantem amplitude, naturalidade e sensação de leveza aos pequenos ambientes – invista nessa tendência e conheça o portfólio de padrões BP da Berneck.

 

Madeiras claras garantem amplitude, naturalidade e sensação de leveza aos pequenos ambientes

Móveis oferecem traços mais leves e com diferentes pesos / volumes na aplicação

Invista em madeiras claras e conheça o portfólio de padrões BP da Berneck para móveis e interiores

 

E não estranhe ver a combinação de madeira, mármore, couro e metais, ou até mesmo o vidro, nos projetos de mobiliário e interiores. Esse “casamento” promete! Mas, sempre em traços mais leves e com diferentes pesos / volumes na aplicação.

A imperfeição do natural e do feito à mão ganha força nesse contexto, e traz o artesanal para o setor industrial. Arte e interação também abrem um novo universo de aplicações, como já ocorre com o painel BP Blackdots, da Berneck. Ele permite o uso de giz nos painéis de madeira, permitindo compor diferentes tipos de móveis, em diversos ambientes comerciais e residenciais.

 

Não estranhe ver a combinação de madeira, mármore, couro, metais e vidro nos móveis

 

Padrões gráficos, paletas monocromáticas e temas florais ganham evidência na área de revestimentos, como tecidos e tapetes. Aliás, pisos e superfícies decorativas são muito mais do apenas um item decorativo. Eles inspiram estilos individuais e trazem conforto ao ambiente. Tons metalizados e cromados também devem aparecer com força ao longo de 2018.

 

Padrões gráficos, paletas monocromáticas e temas florais ganham evidência na área de revestimentos Confira previsões da Berneck para móveis e interiores nas feiras IMM Cologne, Heimtextil, Domotex e Maison&Objet 2018

BANHEIROS COMO SPA

Aqui, também, os materiais naturais estão em alta. A madeira tratada termicamente e o mármore são as principais superfícies para lavatórios, armários, paredes e pisos. E as banheiras, com seus belos desenhos, ganham destaque nas salas de banho. Na linha de acessórios e metais surgem variações em cromo, aço inoxidável e preto brilhante ou fosco.

 

Materiais naturais estão em alta. A madeira tratada termicamente e o mármore são as principais superfícies

 

LAR INTELIGENTE

Não há dúvida de que os smartphones colocam nossas vidas na palma da mão. Eles passam a incorporar funções de “controle universal” da casa e dos móveis – movimentos mecânicos de poltronas, camas dobráveis ​​e armários, controle da geladeira e sistemas de som e luz são cada vez mais suportados por aplicativos específicos. Lembra da Família Jetsons? Isso é apenas um começo. No futuro próximo, há certeza que todos nós teremos um assistente pessoal chamado Alexa, Siri ou Cortana, que assegurará que a nossa casa funcione por comando de voz.

 

A imperfeição do natural e do feito à mão ganha força nesse contexto, e traz o artesanal para o setor industrial

Regra número um das feiras internacionais de design: materiais devem inspirar conforto

Deixe uma resposta