NOVIDADES, TENDÊNCIAS, PESQUISA

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Estamos sempre conectados com as últimas tendências e acompanhamos todas as novidades. Tudo para que você tenha a melhor experiência com painéis em madeira.

Pela 4ª vez, Berneck é destaque no ranking Valor 1000

A Berneck foi escolhida como a melhor empresa do Brasil no segmento de Material de Construção e Decoração no prêmio Valor 1000, organizado pelo jornal Valor Econômico. O anuário, que está em sua 18ª edição, avalia, por meio de indicadores exclusivos e categorias de de atuação, as mil maiores companhias do mercado brasileiro.

Essa é a quarta conquista da Berneck no Anuário Valor 1000, sendo a terceira consecutiva em primeiro lugar (2016, 2017 e 2018). Antes, a empresa já havia recebido a premiação em 2009.

As campeãs setoriais são definidas segundo oito critérios de avaliação contábil e financeira, além de uma análise baseada em critérios como competitividade, investimentos e infraestrutura, sobre o ano contábil anterior. Também são avaliados indicadores como crescimento sustentável, rentabilidade e geração de valor.

O Anuário é considerado um dos mais completos sobre as empresas que atuam no Brasil e referência para quem participa do mundo dos negócios. Os estudos são realizados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e analisados pela Serasa Experian. Ao todo, são analisados 25 setores da economia brasileira, de onde são elencadas as 1000 maiores empresas do país, as 50 maiores por região, além dos 100 maiores bancos e as 250 maiores holdings.

 

Valor 1000 destaca a Berneck como a melhor empresa do País no setor de Material de Construção e Decoração em 2018. Essa é a quarta conquista da Berneck no Anuário

 

Reconhecimento no Prêmio Valor 1000

Daniel Berneck, diretor Industrial Painéis, Graça Berneck Gnoatto, diretora Comercial e Marketing, e Fernando Gnoatto, diretor Negócios Serrados e Mercado Externo, representaram a companhia no prêmio.

“Esse reconhecimento nos incentiva a buscar, cada vez mais, soluções que melhorem o cotidiano dos nossos colaboradores e parceiros comerciais. O momento é desafiador, tanto pelo aspecto político-econômico do País como pelas mudanças culturais de consumo e do morar, mas a premiação demonstra que estamos sabendo enfrentar esses cenários”, destaca Graça.

A premiação foi entregue durante cerimônia realizada no dia 20 de julho, em São Paulo (SP), e contou com a presença do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e cerca de 700 empresários. Para saber mais detalhes da atuação da Berneck no mercado de Arquitetura, Construção e Decoração visite essa página.

 

Daniel Berneck, Graça Berneck Gnoatto e Fernando Gnoatto, diretores da Berneck na entrega do Anuário Valor 1000, durante a edição 2018 

Para Berneck, equilíbrio das contas públicas é essencial

Gilson Berneck, presidente da companhia, avalia que a melhora da economia brasileira tem sido muito lenta e percebida de maneira irregular. “O consumo no mercado interno ainda não está firme a ponto de trazer um crescimento sólido. Todos do setor estão preparados industrialmente para um incremento significativo nas vendas para podermos começar a cuidar de resultados mais saudáveis”, disse em entrevista ao Anuário Valor 1000.

Sobre a primeira medida que o próximo presidente da República eleito em outubro deve tomar, o empresário indicou o equilíbrio das contas públicas. “O governo precisa reduzir os gastos internos, o custo da máquina pública. Tem de gastar menos do que arrecada, e isso, sem reduzir investimentos necessários em infraestrutura, educação, saúde e segurança”, afirmou Berneck.

O equilíbrio fiscal, a reorganização das contas públicas e a busca por maior eficiência, segundo empresários e executivos que participaram da premiação do anuário Valor 1000″, devem ser prioridade máxima. O combate ao desemprego e as reformas – principalmente a tributária e da Previdência – também foram destacados. Confira a repercussão do Jornal Valor Econômico neste link.

Deixe uma resposta